TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER III PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS

Por:   •  11/6/2015  •  Monografia  •  1.085 Palavras (5 Páginas)  •  385 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHAGUERA-UNIDERP

Centro de Educação a Distancia

PROINTER III

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO A GESTÃO DE RECURSOS

HUMANOS

Relatório Final

Tutora Presencial Prof.ªNaia Gargitter

Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

                                               Marinete Mendonça de Medeiros Freitas RA- 8524936463

                                    Marcos Zawdie Mesquita RA-9479278667    

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO                                                                        3

Desenvolvimento__________________________                                        4

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                   5

REFERÊNCIAS                                                                           6

        

INTRODUÇÃO

O Profissional de Recursos Humanos desenvolve e gerencia planos de carreira nas empresas, analisa estratégias institucionais, elabora planos táticos e operacionais de recrutamento, seleção, avaliação e treinamento de pessoal. É sua função administrar as potencialidades de processos organizacionais e gerenciar pessoas, de forma a integrar os setores da companhia. Cabe ao profissional a avaliação da necessidade de novos colaboradores que garantam a viabilidade do processo produtivo da empresa, assim como é sua função realizar o manejo do quadro de funcionários. Para isso, o gestor em RH precisa dominar as técnicas de gerenciamento de pessoas.

Contratar um profissional de Recursos Humanos e implantar o Setor de Recursos Humanos na empresa é inovar, é deixar de lado tudo aquilo que impede de crescer e fortalecer as bases de expansão da empresa. A conscientização de que o Recurso Humano é um setor de extremamente importância na empresa e a ação de implantá-lo, pois o RH cuida do pessoal, o maior patrimônio, é um dos passos de suma importância, é acreditar na valorização do funcionário. O funcionário valorizado e querido mostra produtividade facilmente.

As pessoas têm sentimento e a valorização é o sinal de qualquer pessoa precisa para se sentir capaz de buscar novas metas e objetivos a serem alcançados e conseguir alcançar cada um deles. A empresa que pensa desta forma está apta a viver o melhor momento da sua história, ela é capaz de produzir um laço forte, uma corda que não se quebra com facilidade. O RH consolida uma equipe forte, ele seleciona, treina, desenvolve e capacita o pessoal, além de contribuir com projetos voltados a implantação de benefícios. O RH é o setor do futuro, que entrelaça forças, que forma uma equipe unida e não deixa que qualquer outra oportunidade fora da empresa seja capaz de subtrair o membro daquela equipe.

        

Desenvolvimento

Apresentaremos a seguir uma proposta implantação do Setor de Recursos Humanos para uma empresa fictícia. A partir da pesquisa realizada para descobrir os problemas ocorridos na empresa, levantaremos os pontos de necessidade e seguindo adiante com a proposta de implantação do setor, que exige um profissional que cuide da gestão de pessoas, algo fundamental para a sobrevivência de qualquer negócio.

Nossa proposta será de implantar o setor de RH, a fim de atender às necessidades da empresa. Mas para isso é preciso mostrar e justificar a importância dessa implantação e sugerir ferramentas para facilitar os processos e políticas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (119.9 Kb)   docx (18.6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com