TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROINTER IV – FINAL

Por:   •  2/6/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.126 Palavras (5 Páginas)  •  1.001 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

APARECIDA DE FÁTIMA FRANCISCO – RA 9133251087

PROINTER IV – FINAL

 

                                                                 Tutor (a) Ead – Thelma Costa

                               

                                                                                                                                                                                       

Americana – SP                                                                                                             Dezembro/2015                                                                    

RESUMO

Tem por objetivo analisar todo o processo de verificação da qualidade dos transportes utilizados ,assim como documentação, registros e seguros.

Os cuidados que devem ser tomados na coleta de dados os tipos de produtos a serem transportados, a melhor escolha do transportador, elaboração das planilhas e tabulação dos dados com análise dos resultados.

1.UTILIDADE DO CHECK LIST

É muito importante a segurança numa empresa de transportes, por isso é necessário que sejam atualizados e fazendo a verificação diariamente haverá menos riscos  de ocorrer faltas, perdas com prejuízos. Não se pode confiar na memória humana, há muito que se trabalhar nessa área as pessoas andam muito preocupadas com multitarefas e o controle  nas diversas áreas deve ser extremamente rigoroso, e sem isso seria muito arriscado na execução das mesmas por esquecimento e podendo até ocorrer falhas operacionais colocando vidas em risco no caso das transportadoras.

                                            2.OS CHECK LIST MAIS UTILIZADOS

São como planilhas que devem ser muito bem elaboradas e planejadas para vários tipos de produtos e itens separados para a melhor utilização de tempo e serviços para determinados projetos  ou eventos. Os mais utilizados são:  segurança no trabalho, em eventos, compras e para transportes.                                                                                                                         Na verificação de segurança dos equipamentos que podem causar algum tipo de acidente por não haver manutenção; instalações inadequadas e na organização de segurança dentro de uma empresa, como por exemplo: a CIPA.

A criação de um check list para eventos é necessário e de muita importância, pois com uma lista de convidados pré-estabelecida, não ocorrerá cobranças por esquecimentos pelos serviços contratados, todos os compromissos com horários agendados evitará atrasos, perdas e principalmente prejuízos e descontrole na parte financeira.

Em compras a verificação é pré-estabelecida com uma programação definida; o que comprar, quanto comprar, como comprar e principalmente disposição financeira.

          3.ESCOLHA DO TRANSPORTADOR

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)   pdf (97.3 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com