TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO DE INTEGRAÇÃO INTERDISCIPLINAR – PIDI 3

Por:   •  10/11/2018  •  Resenha  •  1.489 Palavras (6 Páginas)  •  201 Visualizações

Página 1 de 6

WANDERSON DOS SANTOS NOGUEIRA

 

 

 

 

 

 

 

 

 

PROJETO DE INTEGRAÇÃO INTERDISCIPLINAR – PIDI 3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

BRASÍLIA, DF

2018

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

INTRODUÇÃO

 

O presente trabalho tem por objetivo analisar uma das maiores empresas do setor têxtil do Brasil, contando brevemente como foi criada a empresa e também analisar a forma com que a empresa atual no mercado, além de relatar como a empresa Cedro Têxtil está reagindo depois da forte crise vivenciada, abordando as diversas formas empreendedoras que a empresa tem usado para conseguir se sobressair da crise financeira vivenciada. Através das informações coletadas da empresa.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

GESTÃO DE PROCESSOS

 

Mensalmente, o Conselho de Administração recebe um relatório de desempenho, que inclui riscos e oportunidades relevantes. Isto permite acompanhar os resultados, especialmente, o alcance das metas de desempenho econômico que impactam a remuneração variável. Nas unidades que possuem a ISO 14001 (Fábricas VM e CM) e ISO 9001 (Fábricas CM e GMM, Centrais de Distribuição e Escritório Central) são realizadas reuniões de análise crítica e seus resultados são comunicados ao Conselho de Administração.

Os aspectos ambientais de produtos e processos foram mapeados por atividade. As embalagens utilizadas em seus produtos são 100% recicláveis e são destinadas à empresas de reciclagem e cooperativas de catadores nos municípios onde as unidades estão instaladas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

ESTATÍSTICA                             

 

O respeito à diversidade e a postura da empresa contra qualquer tipo de discriminação estão presentes no Código de Conduta da Cedro. O valor dos salários, por exemplo, é estabelecido por cargo, não havendo distinções entre gêneros e etnias.

[pic 1]

 

Levando em consideração a idade dos funcionários pode-se perceber no gráfico abaixo uma inferioridade na quantidade de pessoas mais jovens, até 20 anos, enquanto os mais experientes, acima de 36 anos, aparecem em maior quantidade. As idades intermediárias apresentam um certo equilíbrio entre elas, variando de 500 a 600 pessoas.

[pic 2]

                Outro assunto a ser observado por meio da estatística é a saúde e segurança dos funcionários. Na Cedro Têxtil, saúde e segurança são objetos de treinamentos e desenvolvimentos dentro da empresa.

                Pode-se observar por meio do gráfico abaixo uma diminuição notável na quantidade de acidentes dentro da empresa entre 2013 e 2015, e um leve aumento para 2016.

[pic 3]

 

ECONOMIA  E MERCADO

 

Segundo o relatório anual de empresa Cedro, para enfrentar os efeitos da pior crise econômica pela qual o Brasil passou nos últimos anos, a administração da empresa Cedro Têxtil, tomou medidas para adequar à nova realidade do mercado. A partir de investimento realizados no período 2011-2014, elevou a oferta de produtos de maior valor agregado, firmando posicionamento em segmento onde a concorrência não se dá exclusivamente pelo preço. Com a eclosão da crise e a consequente súbita redução de demanda do mercado, adequou sua produção evitando a formação de estoques excessivos de produtos acabados. Com a implementação de modernas técnicas de administração industrial, reduziu os estoques de matéria prima e materiais intermediários. Renegociou prazos de pagamentos junto a fornecedores e alongou, junto aos credores financeiros, o perfil de endividamento. Esse conjunto de medidas otimizou a demanda por capital de giro que, aliado aos efeitos de um forte programa de redução de custos e despesas.

  Em 2017, a economia brasileira apresentou uma leve recuperação quando comparada aos dois últimos anos. A inflação e os juros caíram de forma não artificial e os efeitos sobre o desemprego já começam a aparecer. Assim, é possível imaginar que o país esteja preparado para um período sustentado de crescimento, principalmente se não houver contaminação do ambiente político eleitoral e que as tão necessárias reformas estruturantes sejam efetivamente encaminhadas. A cedro atua em diversos mercados, no Brasil, América do Sul (Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai) e Europa (Espanha).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (198.7 Kb)   docx (37.5 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com