TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

Por:   •  2/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.065 Palavras (5 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLOS – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

         RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS _II (PROINTER _II)

.

INTRODUÇÃO

         Este trabalho aborda aspectos referentes ao processo de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em uma organização, a implementação do mesmo é uma forma de inovação, levando em conta que é um processo que exige mudanças e adaptações nas empresas. O fator ambiental passa a ser determinante para que haja o desenvolvimento de novas técnicas e excelência na qualidade do serviço prestado.  

         Atualmente as empresas estão adotando novas técnicas de desenvolvimento buscando sempre como meta a sustentabilidade social e econômica. A que não buscar adequar suas atividades ao conceito de desenvolvimento sustentável está fadada a perder competitividade em curto ou médio prazo
         A gestão ambiental vem ganhando um espaço crescente no meio empresarial. O desenvolvimento da consciência ecológica em diferentes camadas e setores da sociedade mundial acaba por envolver também o setor empresarial. Empresas socialmente responsável gera, sim, valor para quem está próximo. E, acima de tudo, conquistam resultados melhores para si próprias.

        A responsabilidade social deixou de ser uma opção para as empresas. É uma questão de visão, de estratégia e, muitas vezes, de sobrevivência. Sabemos que as reservas naturais são finitas e que as soluções ocorrem através de tecnologias mais adequadas ao meio ambiente. Deve-se atender às necessidades básicas usando o princípio da reciclagem. Nesse aspecto, as empresas têm um papel extremamente relevante. Através de uma prática empresarial sustentável, provocando mudança de valores e de orientação em seus sistemas operacionais, estarão engajadas à ideia de desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

 

ENSAIO

       As organizações empresariais graças à riqueza que acumulam e que têm o potencial de concentrar trazem em si o grande potencial de mudar e melhorar o ambiente social. A maximização do acionista ainda é um dos objetivos, mas dificilmente será plenamente autêntico se outros objetivos não forem cumpridos, como as responsabilidades sociais e ambientais. Os administradores passaram a preocupar-se mais com as pessoas e o meio em que interagem.

       A responsabilidade empresarial em relação ao meio ambiente deixou de ser apenas uma postura frente às imposições para transformar-se em atitudes voluntárias, superando as próprias expectativas da sociedade. Compreender essa mudança de paradigma é vital para a competitividade, pois o mercado está, a cada dia, mais aberto e competitivo, fazendo com que as empresas tenham que se preocupar com o controle dos impactos ambientais.

       Vamos citar como exemplo a empresa INOXEL acreditamos que a mesma fez um ótimo negocio em fechar contrato com a consultoria liderança, pois precisa aumentar seus  rendimentos em termos de qualidade e eficiência e também atender as perspectivas de seus grandes clientes, que já sugerem melhorias e qualificações para continuarem consumindo seus produtos e serviços. Aprimorar os resultados organizacionais, a fim de promover o desenvolvimento pessoal organizacional e trazer melhorias, que venham a tornar a empresa mais competitiva e qualificada no mercado nacional é de suma importância para o crescimento de qualquer empresa que tem o intuito de alcançar metas e satisfazer seus fornecedores, por isso, acreditamos que tais melhorias e qualificações ajudariam e seriam extremamente necessárias para ambas as partes, tanto para a instituição, quanto para os clientes, assim custo e beneficio andariam sempre juntos em todos os serviços oferecidos pela INOXEL.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (110.3 Kb)   docx (19 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com