TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II - (PROINTER II)

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.413 Palavras (6 Páginas)  •  257 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA UNIDERP – CEAD

POLO - CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

TANGARÁ DA SERRA – MT

CURSO: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II - (PROINTER II)

2ª SÉRIE

RELATÓRIO PARCIAL

ACADÊMICOS:

BIANCA DA SILVA – RA 6258166539

JOSÉ RODOLFO CAMPOS DA SILVA – RA 5391790507

SOLANGE PEREIRA COUTO – RA 2016610993

TANGARÁ DA SERRA/MT

2017

[pic 2]

        TUTOR PRESENCIAL: PATRÍCIA FERREIRA DA SILVA

TUTOR À DISTÂNCIA: DAYANNE BAGGIO

RELATÓRIO PARCIAL

Relatório Parcial apresentado no Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia em Gestão Pública na Faculdade Anhanguera, sob orientação do Tutor EAD, Prof.º Dayanne Baggio e do tutor presencial, Prof.ª Patrícia Ferreira da Silva.

TANGARÁ DA SERRA/MT

2017


[pic 3]

SUMÁRIO

  1. RESUMO                                                                 _    Pág. 04
  2. INTRODUÇÃO _____________________________________ Pág. 05
  3. LEVANTAMENTO DE CAMPO ________________________ Pág. 05

3.1. Descrição da Organização ________________________ Pág. 06

3.2. Descrição do Produto ou Serviço __________________ Pág. 07

  1. Análise SWOT ___________________________________ Pág. 11
  1. CONSIDERAÇÕES FINAIS____________________________ Pág. 16
  2. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS _____________________ Pág. 17

  1. RESUMO

Nesse instante, será realizada uma pesquisa de campo, abordando uma empresa em sua integralidade. O foco principal é analisar o funcionamento da empresa, e em seguida ser verificada a análise crítica dessa empresa. O levantamento é de suma importância para que o próprio empreendedor compreenda o funcionamento da empresa, onde deve ser melhorado, e quais as atitudes que o empresário deve adotar para otimizar sua produção e aumentar seu lucro. O que vale é como o empreendedor enfrenta as dificuldades encontradas e como pode atuar em prol da sustentabilidade, sem que a mudança interfira negativamente em sua realidade. Nesse entorno, estudaremos uma loja de informática, seu funcionamento e as mudanças que a empresa pode adotar para se tornar mais sustentável.

Palavras-chave: Funcionamento Analítico, Empresa, Organização, Sustentabilidade;


  1. INTRODUÇÃO

O que devemos ter em mente é que todos os empresários e os que pretendem ser empresários devem se atentar para o problema do meio ambiente.

Ao sabermos que todas as pessoas são responsáveis por tentar recuperar o planeta, a classe empresária deve mostrar ao mercado consumidor que tem essa consciência e que está tomando as medidas cabíveis para tanto.

Modificar o meio de produção, não necessariamente significa modificar o lucro alcançado. Com essa ideia em mente, o empreendedor tem sua visão ampliada, e pode usar as mudanças a seu favor.

Significa que, utilizar as práticas mais sustentáveis pode ser uma saída para os empresários que estão ou ingressarão no mercado como marketing positivo.

O levantamento será realizado na empresa ConsertaSmart, que é uma empresa nova no mercado, e está tentando se solidificar no ramo de reparos de celulares e eletrônicos.

  1. LEVANTAMENTO DE CAMPO

De modo que, o levantamento de campo é o passo inicial do projeto, devendo ser realizada uma minuciosa análise da empresa, para que possamos compreender seu funcionamento e assim, estudar a viabilidade de aplicação de técnicas e práticas mais sustentáveis no modo de produção da empresa.

Fazer o levantamento é estritamente necessário para que possamos avaliar as possibilidades de modificações nos modos de produção sem alterar ou alterando o mínimo possível o produto final a ser entregue aos consumidores.

3.1. Descrição da Organização:

A empresa ConsertaSmart se trata de uma empresa familiar, que foi comprada e implantada pelo empresário Luis Carlos Barbosa em 20/02/2016, registrada com a Razão Social “Luis Carlos Barbosa – ME”.

A empresa conta com o proprietário, sua esposa e seu filho, que se revezam no atendimento. Apenas o filho é técnico em eletrônica, ou seja, possui a qualificação necessária para abrir os aparelhos.

Nesse sentido, o proprietário está se programando para fazer o curso para reparos, sendo um auxiliar muito competente de seu filho, e o trabalho em família, apesar de ser mais tendente à conflitos, tem dado muito certo.

O proprietário, Sr. Luis é vendedor especializado em tintas e acabamentos de construção. A empresa se localiza na Região Central da Cidade, na Rua Deputado Hitler Sansão, nº 737 – E, em Tangará da Serra – MT.

A empresa familiar foi aberta com capital próprio, e o investimento tem gerado um retorno surpreendente. ConsertaSmart possui como público-alvo todas as pessoas que possuem algum aparelho celular ou eletrônico que apresenta problemas, ou aquelas que adoram personalizar seus aparelhos, ofertando uma série de novidades tecnológicas para a população.

Visão: Atender com responsabilidade aos clientes, e com honestidade, sempre prezando pelos resultados obtidos com os reparos. Sempre aplicamos as técnicas corretas e necessárias para o serviço.

Missão: Solucionar os problemas encontrados nos aparelhos celulares e demais eletrônicos, aumentando sua vida útil, e proporcionando aos clientes, entre as famílias momentos de diversão, e de descontração, transformando a vontade de se reunir em um momento mais saboroso e especial.

Valores: Honestidade, preço justo, atendimento diferenciado, ética, são os valores da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (136.6 Kb)   docx (43.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com