TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA III

Por:   •  28/5/2018  •  Trabalho acadêmico  •  4.484 Palavras (18 Páginas)  •  221 Visualizações

Página 1 de 18

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

POLO – CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

CURSO TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

AUGUSTO COELHO

OTAVIO SANTOS

LUILA PINHO

RUBIA FERREIRA

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA III (PROINTER III): ETAPA 2 – RELATÓRIO FINAL

ANANINDEUA - PA

2018

AUGUSTO CEZAR DO CARMO COELHO – RA: 5341638892

OTÁVIO MULLER OLIVEIRA DOS SANTOS – RA: 0106002731

LUILA GABRIEL GONSALVES PINHO – RA: 1400908287

RUBIA TAYANNA VIEIRA FERREIRA – RA: 5373737367

PROJETO DE IMPLANTAÇÃO DO SETOR DE RECURSOS HUMANOS EM UMA PEQUENA EMPRESA

Projeto Interdisciplinar aplicado à Gestão de Recursos Humanos III, apresentado como requisito do curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera Uniderp, polo CEAD, sob a orientação de tutores presenciais e a distância.

Tutor a distancia: profa. Helena Belotti

Tutor presencial: prof. Raphael Silva de Souza

ANANINDEUA - PA

2018

SUMÁRIO

 

 

Resumo .....................................................................................................................04

Introdução...................................................................................................................05

Entrevista de identificação das dificuldades para implantação do RH ......................06

Política de admissão .................................................................................................09

Política de treinamento..............................................................................................10

Plano de recompensa e benefícios ...........................................................................11

Política de saúde e segurança do trabalho................................................................12

Política de demissão .................................................................................................15

Considerações finais .................................................................................................14

Referências bibliográficas .........................................................................................15


RESUMO

Recrutar, selecionar admitir, treinar, recompensar, demitir e a preocupação com a saúde e segurança laboral são atividades corriqueiras de uma organização, em especial dos profissionais do setor de recursos humanos. Esses métodos são apresentados neste trabalho no intuito de caracterizar os efeitos na qualidade de vida em um ambiente de trabalho, podendo-se desencadear impactos negativos à cadeia produtiva, se abordados de forma errada.  Para que isso não venha acontecer são criadas soluções no setor do RH no processo de recrutamento e seleção direcionando os resultados, mostrando todo o procedimento de forma apropriada para as empresas evitarem altos índices de rotatividade gerados pela má contratação.  O processo que compõe o Recrutamento e Seleção é demonstrado através do conhecimento do entrevistador pela vaga que definirá o sucesso da entrada de um novo profissional em uma organização.  Para quem irá recrutar é interessante mostrar ao empregado que esse processo pode ser rápido, simples e eficaz na contratação de um funcionário, independente de quaisquer técnicas realizada no decorrer do trajeto.  Nas organizações são contidas as informações essenciais que serve como base para um raciocínio onde levará a uma conclusão  final começando  a  capacitar  pessoas  onde  fluirão  de  forma  que  agregue  valores,  estruture  e  fortaleça  os  desempenhos  organizacionais  em   geral.  Pela grande necessidade das empresas precisarem de pessoas que se comprometam com suas atividades pelo simples fato de estar em constantes mudanças  uma  delas  é  as  revoluções  tecnológicas  o setor  dos  Recursos  Hu manos  onde,  faz  com  que  trabalhe  dobrado  em  busca  de  recrutar  e selecionar  os  candidatos  de  acordo  com  as  necessidades  da  corporação  garantindo  as  carências  seja  elas  de  longo,  curto  ou  médio  prazo.  Tornando-se a identificação clara  entre  a pessoa  certa  para  o  lugar  certo  dentro  da  empresa.  

Palavras-chave: Recrutamento / Seleção


INTRODUÇÃO

O objetivo dessa pesquisa acadêmica é a elaboração de um Projeto de Implantação do setor de Recursos Humanos em uma empresa privada, demonstrando sua aplicabilidade e benefícios.

Realizou-se o levantamento de uma Pesquisa de Clima Organizacional, para melhor compreensão da situação interna da empresa. Assim possibilitando o plano de ações para minimizar ou anular as anomalias identificadas no ambiente de trabalho.  

A implantação do Setor de Recursos Humanos em uma Empresa privada é primordial para o seu crescimento, necessário e tem por objetivo apresentar a aplicabilidade deste, além de melhorias, influencia e faz com que a qualidade de vida dos colaboradores seja melhorada.

O processo de Recrutamento e Seleção serve como base para diferenciar no mercado, por isso é encontrado na área de Recursos Humanos a  importância  para  qualquer  tipo  de  empresa,  nela  podemos  prever  a  grande  maioria  das  necessidades  futuras, entre elas estão  o  recrutamento  e a seleção  do  candidato,  estabelecendo  objetivos   e  metas  a  serem alcançadas  no  setor  de  Recursos  Humanos.  Setor o qual está agregado com o planejamento estratégico, esse processo é definido para desenvolver programas, sistemas que satisfaça necessidades do RH junto com a política da empresa.

No recrutamento existem dois focos diferentes, um é aumentar o quadro de funcionários onde mantém sua mão de obra  conforme no  mesmo  estado  que  s e  encontra.  A outra foca em mudar para renovar suas ideias junto com o conhecimento,  podendo  assim  aumentar seu   poder  no  mercado.


1- Entrevista de identificação das dificuldades primárias para implantação da área de Recursos Humanos 

1.1- A empresa  

A empresa Eletri Show é do seguimento de venda e de prestação de serviços, nas áreas de informática, elétrica e segurança eletrônica. Possui três pessoas no seu quadro de funcionários. O gestor da empresa é o proprietário, que cuida de toda a parte administrativa da mesma.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (25.5 Kb)   pdf (171.9 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 17 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com