TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO MULTIDISCIPLINAR –AMBIENTE LOGÍSTICO

Por:   •  14/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.647 Palavras (7 Páginas)  •  5.908 Visualizações

Página 1 de 7

                           UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

                PROJETO MULTIDISCIPLINAR –AMBIENTE LOGÍSTICO

                                          JACQUELINE MELO ARAÚJO

                                 

                                                          ULTRAGÁS

                             TUTOR: CLAUDIO SCHEIDT GUIMARÃES

                                                          ANO 2017

                                       


                                                          RESUMO

O Projeto permite obter o conhecimento das realizações de uma empresa referência mundial de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo). Sua preocupação com investidores e clientes, faz com que a empresa desenvolva um trabalho voltado para a qualidade e excelência de seus produtos.

A Ultragás tornou-se pioneira neste segmento, devido também ao reconhecimento como empresa sustentável, adotando atitudes éticas, práticas que visam seu crescimento econômico sem agredir o meio ambiente contribuindo com o desenvolvimento da sociedade.

Com determinação, seriedade e paixão pelo cliente a empresa tende a crescer aumentando seu patrimônio, criando novos empregos e fortalecendo a marca a cada dia.


Sumário

INTRODUÇÃO..................................................................... III

A EMPRESA.........................................................................IV

CONSOLIDANDO PARCEIROS.............................................V

I EXTRAFARMA

II IPIRANGA

III OXITENO

PESSOAS............................................................................VI

PRINCIPAIS PRODUTOS.....................................................VII

SWOT COPAGAZ.................................................................VIII

CONCLUSÃO.......................................................................IX

REFÊRENCIAS....................................................................X


                                                       INTRODUÇÃO

O objetivo desse projeto visa as práticas do ambiente logístico desenvolvido em uma empresa, referenciando a execução das disciplinas do Curso estudadas até o semestre vigente.

O método empregado para a criação do projeto foi a pesquisa de campo juntamente com fontes confiáveis a fim de enriquecer o conteúdo e desenvolvimento da pesquisa.

A empresa escolhida para vivenciar as teorias estudadas até o momento foi a Ultragás com  segmento de pequenas e médias empresas de capital aberto resultante de subsidiárias tais quais: Ipiranga, Ultragás, Oxiteno,Ultracargo, Extrafarma e Ale combustíveis.

Neste projeto foram analisados os processos e a sistemáticas aplicado pela Ultragaz nos setores: Compras,Estocagem, Picking,Transporte e Sistemas de Gestão.

.


                                                         A EMPRESA

A Ultragaz  foi fundada por um jovem apaixonado pela música chamado Ernesto Igel que em 1937 teve  a iniciativa de utilizar o gás liquifeito de petróleo em fogões e aquecedores no Brasil,como o capital da empresa era aberto surgiu a empresa ULTRAGAS S/A atuando assim pelo Brasil.Devido a grande demanda foi necessário que a Ultragaz obtivesse sua própria frota de veículos.Desde então a partir de 1960 Pery , filho de Ernesto criou o grupo Ultra com em média 10 mil funcionários para atuar no setor petroquímico, já atingindo um milhão de clientes.A ULTRAGAZ se tornou a maior distribuidora de GLP no Brasil com 23% de participação no mercado,atuando por meio de revendas próprias,terceirizadas e através de sua frota de caminhões.Opera atualmente de instalações de granel de pequeno e médio porte


                                        CONSOLIDANDO EMPRESAS

I Extrafarma - Passou a fazer parte do Ultra em 2014 desenvolvendo um novo padrão de lojas aprimorando a estrutura de gestão.As primeiras lojas forma abertas nos postos Ipiranga em Belém do Pará,em São Paulo em 2015 dando aproveitamento a sinergia entre os negócios de varejos e distribuição do Ultra

II Ipiranga – é a segunda maior rede de distribuição de combustíveis e Lubrificantes do País que foi incorporada a Ultra em 2007 mantém se em processo de constante expansão.Sua política de diferenciação fortemente alavancada na inovação.Em seus postos abriga lojas de am/pm ,seu programa de km de vantagens é o maior programa de milhagem do Brasil

III Oxiteno é referencia em soluções químicas e por meio delas potencializa o negócio.A empresa está presente em nove países das Américas,Europa e Asia  conta com 12 unidade industriais no Brasil,EUA,México,Uruguai e Venezuela.


                                                      PESSOAS

O capital humano é extremamente importante para a Ultra,favorecendo o desenvolvimento de liderança dos colaboradores por meio de metas desafiadoras estimulando a movimentação dos funcionários de diferentes ares permitindo a troca de experiência profissional,alinhando a formação e capacitação da cultura multinegócios,a Ultra promove o desenvolvimento de novas competências para os funcionários ao mesmo tempo que reforma a cultura e a identidade de extrema importância para os negócios.

                                            PRINCIPAIS PRODUTOS


                                                   

Botijão de gás, cilindro de gás e outros produtos

Conheça os produtos e saiba mais sobre utilização e dimensões dos botijões de gás da Ultragaz. Consulte uma revenda de gás autorizada para verificar os vasilhames disponíveis na sua região.

[pic 1]

BOTIJÃO DE GÁS P2 - BOTIJÃO PORTÁTIL

botijão de gás portátil, de dois quilos, é indicado para fogareiros de acampamento e lampiões. Normalmente, o botijão de gás p2 não é adaptável aos reguladores de pressão e não deve ser utilizado em fogões comuns, exceto em casos de botijão com rosca grossa.

[pic 2]

BOTIJÃO DE GÁS P5 - RESIDENCIAL PEQUENO

botijão de gás cinco quilos é utilizado em fogões residenciais. Sua instalação e manuseio são semelhantes aos do botijão de 13 quilos e, por isso, ele é uma opção para consumidores que utilizam menor quantidade de gás.

Dimensões: 272,5 mm de diâmetro x 333 mm de altura.
*Medidas de referência

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.2 Kb)   pdf (157.6 Kb)   docx (235.8 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com