TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PROJETO SOCIAL

Por:   •  31/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.624 Palavras (11 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 11

CAPA

SUMÁRIO

Introdução : Neste capitulo em especial, vamos conhecer o conceito, e todos os alicerces da gestão do projeto, com base nos desafios impostos, vamos definir e esclarecer a importância dos projetos, apresentar todos os grupos de conhecimento que estão envolvidos, identificar as principais características das vantagens competitivas e Também de como é feita a conciliação sobre as formas administrativas de competitividade com o foco na conclusão do projeto.

Com relatos publicados de informação voltada para enxergar um projeto, e considerar tudo o que está envolvido, desde seu propósito, ao seu ambiente geral para com seus interessados.

Ao desenvolver os membros que compõe um andamento processual e a unificação presente de todos eles em suas determinadas e respectivas relevâncias ao cumprir com suas funções, e seus coordenadores junto com a capacitação do gerente de projetos que tem como a função do capitão a guiar sua tripulação ao seu objetivo, aquele que está melhor informado e que tem como suas características sua forte personalidade transmitindo respeito aos demais por sua posição e sua cabeça impregnada de conhecimento, masque a recíproca se faça verdadeira em questão de respeito, aos colaboradores que exercem suas indicadas áreas que são peças fundamentais para o desenvolvimento do projeto, que como peças de quebra-cabeça , vão se encaixando com o tempo, e funcionando em função de um fluxo que fluí sobre toda a base estrutural dos processos, sobre um projeto social, aplicado uma idéia transformada em atitude de implementar fatores benéficos para a sociedade, sob maior fim lucrativo, a satisfação de fazer o bem a quem.

[pic 1]

ETAPA 01

RELATÓRIO 1

1) O termo "projeto" trata-se de uma definição para um ato de planejamento.

Pode ser entendido como uma espécie de estrutura ou base na forma de organizar e aplicar suas intenções sobre determinado desígnio, sua elaboração é de suma importância, é um processo arquitetado e racionalmente lógico que serve como uma espécie de mapa onde nele estão desenhado seus métodos idéias de parâmetros da qual guia o gerente de projetos e sua equipe para seu objetivo final.

Liderado pelo gerente de projeto (pessoa  mais capacitada a liderança, que obtém maior conhecimento) São aqueles que estabelecem os objetivos e usam as determinadas habilidades para inspirar um propósito ao compartilhar com sua equipe, para propor o mesmo destino os conduzindo aos resultados.

 E conduzido por pessoas, de nível hierárquico, parte de uma organização de ferramentas utilizadas crucialmente a cada detalhe do projeto, tem a utilização de recursos limitados, e tem como visão atingir as metas pré-definidas dentro de prazo imposto, qualidade e custo.

Auxilio destacado: PMI (Project Management Institute 2011) que é uma instituição onde não há fins lucrativos, que trás a associação profissional de gestão de projetos,  tem como principais objetivos:

- Traçar formulações de padrões profissionais de gestão de projetos.

- Contagiar com o conhecimento através da investigação

- Divulgar a gestão de projetos como profissão através de seus programas de certificação.

Fixam-se como grupos de processos e suas características :

- Processo de iniciação – Autorização da fase/projeto

-Processos de planejamento – que definem as melhores trilhas para atingir o objetivo

- Processo de execução : Aplicação dos planos de projetos, coordenados por pessoas.

- Processos de monitoramento e controle : Para medir o desempenho do andamento do projeto, regularizar de modo que se necessário implementa-se ações corretivas.

-Processo de encerramento : Aceitação e conclusão do projeto, fase de finalização.

E para gerenciar isso contamos com o PMO (Project Management Office ou Escritório de Projetos), como citado pela autora, Ana Karina Alves Ribeiro sua definição e importância, “É uma unidade organizacional com o objetivo de guiar , planejar, administrar, controlar e encerrar as atividades do projeto. Abriga pessoas com conhecimentos de Gerenciamento de Projetos, capazes de prestarem todo o suporte necessário aos gerentes de projeto e sua equipe. Muitos o denominam de QG (Quartel General), pois é o centro de informações de controle, Um PMO torna-se necessário par

integrar e apoiar as atividades de Gerenciamento de Projetos, analisar dados, auxiliar na tomada de decisão e, por conseqüência, retirar a sobrecarga dos gerentes de projetos.”

2) Segundo o PMbok, que é o conjunto da obra definida como guia de métodos práticos, que é constantemente atualizado, e possuí 42 processos do guia sobre seus respectivos setores responsáveis.  Ele também nos apresenta a identificação dos conjuntos das 9 áreas de conhecimento, e as seguintes são :

Integração – Área do conhecimento fundamental, onde nela, descrevem-se os processos que integram todos os elementos da gestão do projeto e seu gerenciamento, eles são identificados, definidos combinados, unificados, e coordenados aos setores dos grupos de processo do gerenciamento do projeto. É desenvolvida a abertura do projeto, o plano de gerenciamento, as orientações e gerenciamentos com as execuções, controle de monitoria, controle integrado ás mudanças, o encerramento da fase ou do projeto integral.         

 Escopo - Descreve todos os processos envolvidos da visualização do projeto que incluí todo o trabalho necessário ao concluir com sucesso.

Os processos de planejamento consistem em coletar requisitos, definir o escopo e criar a EAP (Estrutura analítica do projeto). Já o processo de monitoramento consiste na Verificação do Escopo e seu controle.

Tempo – A gestão do tempo é relativa diretamente à conclusão do projeto no prazo determinado corretamente, naturalmente é tratada a sincronização das atividades impondo o cronograma de acompanhamento que estabelecem a organização das atividades que determinam o tipo e a quantidade de produtos associadas aos horários e datas da programação, pertencem aos processos de planejamento os citados: Definir atividades, estabelecer as seqüências das atividades, estimar os recursos e as durações da atividade e desenvolver a atividade. Entra como processo de monitoração, somente o controle do cronograma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (18.6 Kb)   pdf (158 Kb)   docx (74.1 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com