TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Papeando Sobre Marcas

Por:   •  15/8/2016  •  Ensaio  •  368 Palavras (2 Páginas)  •  305 Visualizações

Página 1 de 2

 

Papeando sobre Marca


Uma marca não é apenas um logotipo e um conjunto de imagens ou mensagens que possam acompanhá-la. A marca é, acima de tudo, a percepção do que as pessoas têm dela, do que as pessoas pensam dela, daquilo que representa para elas e como elas se sentem perante ela; é a sua reputação, é a sua promessa. Ou, como disse Scott Cook, membro do Conselho Diretor da P&G e do EBA: “
Marca não é mais o que nós dizemos aos consumidores que ela é, mas aquilo que os consumidores dizem uns aos outros que ela é".

Acredito que antes de engajar-se com um produto um consumidor estabelece um vínculo com sua marca. A mídia é apenas o facilitador desse processo de namoro entre as partes. Se eu gosto de algo, tenderei a falar sobre isso e demonstrar o meu engajamento emocional. Assim acontece com as relações marca-pessoa e produto-consumidor.

A maneira mais saudável de edificar um negócio sustentável é investir na construção de marcas sociais onde a premissa é o diálogo e o compartilhamento de valor. Em sua última instância, o propósito de um negócio passa a ser o de criar marcas admiradas e amadas, que possam estimular a venda de produtos e conquistar consumidores fiéis que criem, sempre e continuamente, novos consumidores.

Quanto mais consistente e coerente com o posicionamento for o processo de construção da Marca ao longo dos anos, mais precisa será a construção de uma narrativa única, original, inovadora e autêntica. A propaganda possui a função de reforçar esta narrativa reproduzindo as mensagens adaptadas conforme a características de cada público alvo. A propaganda sozinha não tem o poder de criar a Marca. Ela apenas funciona como um amplificador que reproduz a história para milhões de pessoas através de um plano de mídia abrangente.

A mera exposição da marca, endossada por métricas e parâmetros quantitativos de veiculação paga ou espontânea, não é mais suficiente para garantir sua sobrevivência no novo mercado. Agora que a razão social da marca se torna fundamental para o negócio, sua perenidade depende cada vez mais da gestão estratégica da sua cadeia de relacionamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (81.9 Kb)   docx (745.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com