TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Paper do Filme O Jeito Google de Trabalhar

Por:   •  11/6/2015  •  Resenha  •  494 Palavras (2 Páginas)  •  2.956 Visualizações

Página 1 de 2

Paper do Filme O jeito Google de trabalhar

‘’Em 1998 surge uma nova empresa com a missão de organizar a informação mundial e que fosse universalmente acessível e útil, sendo que precisara de 300 anos para alcançar o seu Objetivo ‘‘. Assim se inicia o vídeo que relata toda a historia e processo de gestão da Google.‘’Empresas bem sucedida começam com metas bem audaciosas’’ sendo assim não se há duvida de que a missão da Google é sim uma meta audaciosa e com perspectivas de ser concretizada nos próximos anos.

O Google que começou apenas como um simples site de buscas nasceu no berço da inovação tecnológica que é o departamento da ciência da computação da Universidade de Stanford - EUA, Seus criadores se conheceram como estudantes de Doutorado em 1995,. Hoje, todavia junto com seus vários recursos integrados a sua plataforma como o Android, You Tube, Google Chrome, etc. e em breve o seu próprio smartphone acabou se tornando uma potência na internet. ‘No processo, a Google se tornou um grande aspirador global de dados digitais, lidando com sete tetrabites e 1 bilhão de visitas por dia no mundo.’’ 

Quando a Google começou a inovar no sentido com o Google Acadêmico, Google Books, o You Tube e o Google Maps a mídia mundial acusou de que a Google queria acabar com os outros meios de comunicação fora da web. ‘’Ou seja, independente de que ramo a Google tente nascer ou expandir sempre vem acompanhado de revolta e muita confusão.’’ Mesmo assim com certeza o diferencial da Google sem duvida para alavancar seu sucesso foi sua interface limpa sendo em outubro de 2000 o Google entrou com a publicidade online e onde tiveram a ideia de gerar anúncios publicitários em forma de texto baseado na pesquisa sendo feita, Tudo isso gerado através de um um conceito chamado 20% aonde todos os técnicos da Google são incentivados a usar 20% do seu tempo em coisas que para eles pareçam interessantes, incentivando novas ideias e estimulando a produtividade e a inovação, como por exemplo de Paul Buchheit que criou o lema da empresa ‘’Não faça o mal’’ e em um dia criou o Gmail.

Em 2004, abriu seu capital na bolsa, sendo altamente rentável aos investidores, devido a sua alta receita e lucros obtidos. Criaram também o cargo APM (gerentes de produtos associados), que são para novos recém-formados sem experiência, de forma a educa-los do jeito como a Google quer que eles sejam para gerarem os futuros gerentes da organização. Sendo assim é uma empresa movida a resultados, foco no empreendedorismo, na inovação e na concorrência do mercado, mesmo sendo formada pela sua maioria de engenheiros, Ou seja, seu colaborador tem que ser um funcionário aquém das expectativas da Google, tem que saber se reciclar e melhorar, a Google é um mercado desafiador, intrigante e instável. Nós como administradores a temos como exemplo de um mercado novo, em expansão e com muitas chances de não ser o próximo bilionário.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (85.1 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com