TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha o jeito google de trabalhar

Por:   •  8/6/2015  •  Resenha  •  817 Palavras (4 Páginas)  •  2.535 Visualizações

Página 1 de 4

O JEITO GOOGLE DE TRABALHAR

"Em 1998 uma nova empresa foi fundada, sua missão seria organizar a informação mundial e fazer com que fosse universalmente acessível e útil, ela estima que precisará de 300 anos para atingir seu objetivo"

Muito utilizamos do Google em nossa vida, como uma potente e ágil ferramenta de procura de informações, que busca sempre o melhor resultado para nossas especificações. Diz-se que grandes empresas começam com metas audaciosas. O Google, como sua principal missão, tem em mente organizar a informação mundial. Ela estima que, em 300 anos, Concluirá seu pequeno e audacioso objetivo. Trabalhar na Google exige mente aberta. O local de trabalho não é o campo de batalha que normalmente se vê por ai. Trabalhando com a política de que um profissional feliz vale muito mais. A empresa Google é muito imponente. Seus métodos, ações e tudo aquilo que volta para nós, os utilizadores dele, são executados a melhor maneira possível. O que a empresa faz é "expandir-se" para uma nova área promissora. O Youtube.com, por exemplo, foi comprado pela Google, e não é difícil entender o porquê isso aconteceu. A empresa esta se locomovendo e instalando nas áreas que prometem ter um com custo-benefício. Se pensar bem, isso também é um modo de concluir seu objetivo.

Dominando as áreas de maior interesse das pessoas, a Google torna-se cada vez maior e mais difícil de ser batida em certos aspectos, por isso sua concorrência é praticamente inexistente.

O Google utiliza um banco de opiniões, quase equivalente a uma inteligência artificial.Suas buscas são sempre uma avaliação, onde o resultado melhor aceito ganha mais "influencia" e assim aparecem mais vezes.

Larry Page e Sergey Brin tinham muito em comum, ambos cresceram com computadores, e adoravam tudo que se relacionava com eles. Ambos eram muito jovens e também muito inteligentes. Eles criaram uma estrutura revolucionária de pesquisa, iniciando sua pequena empresa em uma garagem. Isso da aquela sensação de "começamos bem do início, e olha aonde chegamos hoje".

O Google não inova sempre, ele procura em pequenas empresas essas inovações e a adepta para si, como ele tem várias ações, tem a capacidade de comprar várias empresas pelas quais se interesse.

Foi assim que o Youtube, Google Earth e Picasa foram acrescentados ao Google. O Writely, um processador de texto foi comprado também, e hoje é conhecido como Google Docs que alem de processar textos online, transmite o documento do computador pessoal para os servidores do Google, sendo possível editá-los online sem o armazenamento em sua máquina.

Em toda parte do prédio da Google existe quadros brancos, que servem para alimentar a criatividade dos funcionários, facilitando a comunicação e o compartilhamento de idéias entre eles. Possui também barracas de comida em vários cantos, serviço de massagista, lavanderia gratuita, barbeiros sob-rodas, academia e etc. Eles praticamente não usam papel, cada usuário possui um Laptoop onde guarda todas as anotações necessárias para compartilhar depois.

Logo pela manhã a maioria das equipes tem uma reunião em pé, rápida, onde cada pessoa segurando um lápis, dizendo tudo que esta acontecendo

O Google instalou sua central

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (46.6 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com