TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Passos iniciais de um projeto

Por:   •  16/11/2015  •  Projeto de pesquisa  •  290 Palavras (2 Páginas)  •  185 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto (Tema): Reintegração Social

Justificativa: Reintegração de jovens da Fundação CASA para sociedade de maneira que lhe ofereçam uma nova oportunidade.

*Ponto fortes: Criar oficinas para aprendizado e desenvolvimento profissinal desses jovens,assim oferecendo-lhes uma oportunidade de se inserir no mercado de trabalho ou na sociedade levando esses jovens de volta as salas de aula.

Que o Estado com parte da renda gerada do trabalho dos jovens nas oficinas criadas dentro das fundações , o Estado crie uma Bolsa/Auxílo com remuneração real, assim recompensando o trabalho feito por eles e incentivando-os a permanecerem se profissionalizando e não retornarem a criminalidade.

*Pontos fracos: conseguir parceria com empregadores que estejam dispostos a inserir esses jovens nas suas empresas por se tratar reincidentes, assim possuindo uma ficha criminal criando um medo nos empregadores.

-Delineamento dos problemas: O grande desafio do projeto é fazer com que esses jovens participem das oficinas e se interessem pelo projeto de forma a faze-los enxergar que isto é uma nova chance deles poderem se reinserir na sociedade e terem uma nova oportunidade de recomeçar.

-Metodologia: Fazer parcerias público-privadas onde o estado possa oferecer para esses jovens os recursos nescessários para o desenvolvimento dessas oficinas, e das empresas privadas criando cotas de vagas para os jovens que possuem reicidência.Além de inserir a sociedade no Projeto com abertura de vagas para voluntários que ja exercem a função de acordo com a Oficina possam contribuir ensinando uma profissão os jovens, ajudando-os a se reintegrar a sociedade.

-Referêncial teórico: http://www.papeldemenino.org.br/

-Conograma: Inicio imediato, projeto continuo sem previsão de conclusão.

-Previsão de Recursos:

*Estado: Fornecer todo material,equipamento e estrutura nescessária para o desenvolvimento das Oficinas.

*Empresas Privadas: Criar cotas nas suas vagas de empregos para jovens reicidentes.

*Sociedade: Realizar trabalho voluntário ensinando uma profissão aos jovens, seja através do esporte ou do mercado de trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (39.1 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com