TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pesquisa de Empresa

Por:   •  14/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  878 Palavras (4 Páginas)  •  321 Visualizações

Página 1 de 4

INTRODUÇÃO

O objetivo desse trabalho é demonstrar o quanto é importante uma empresa ter um programa de treinamento para desenvolver e capacitar, com o objetivo da organização não ter dificuldades competitivas por falta de funcionários qualificados e preparados para exercer o cargo. A empresa, em curto ou longo prazo, sentirá o retorno do investimento em forma de produção e motivação e investirão cada vez mais nos diversos tipos de treinamentos, alcançando um número maior de especialistas. Também queremos mostrar a importância da qualidade de vida e segurança no ambiente de trabalho, que traz uma melhor produtividade, saúde e evolução para a empresa.


CARACTERIZAÇÃO DA ORGANIZAÇÃO

Hiperbox Supermercado L.T.D.A

Planaltina-Goiás

O Supermercado HIPERBOX iniciou suas atividades comerciais no dia 30 de março de 1995, na época se chamava Supermercado Mineirão, foi fundado por quatro irmãos, Edu Modesto de Oliveira, Ricardo Dias de Oliveira, Kairo Dias de Oliveira e Scheila Dias de Oliveira Bocayuva, mineiros de Monte Carmelo-MG, que mudaram para a cidade de Planaltina de Goiás, onde decidiram investir no comercio varejista com predominância em produtos alimentícios, com o passar dos anos o supermercado virou tradição na cidade de Planaltina de Goiás.

Com a saída de um de seus irmãos da sociedade Ricardo Dias de Oliveira, resolveram mudar o nome, passando assim a se chamar Supermercado HIPERBOX, onde foi reinaugurado em 28 de Março de 2005, atualmente conta com 57 funcionários, considerado o maior e melhor supermercado da cidade, sempre se destacando e valorizando a relação estreita e direta com os clientes, desde quando ainda se chamava Supermercado Mineirão, até que os fundadores notaram a transformação e necessidade de ampliação do mercado, oferecendo mais conforto e qualidade para os seus clientes, investindo num ambiente moderno e tecnológico, então ampliou o espaço interno, construindo um estacionamento próprio e completamente coberto, enfim, investiu no bem-estar e na evolução sem perder a tradição, oferecendo aos clientes produtos e serviços de alta qualidade, variedade, atendimento diferenciado, excelência em alimentação, higiene e limpeza, propiciando qualidade de vida e um ambiente agradável.

Tem como objetivo ser referência na rede de supermercado da cidade, atuando no comércio varejista e na prestação de serviços, priorizando sempre a qualidade, organização, excelência no atendimento, para satisfazer melhor os seus clientes, com compromisso, honestidade, solidariedade, respeito ao ser humano, responsabilidade social, confiança, flexibilidade, integridade, progresso, higiene e organização.

MOTIVAÇÃO

Sim. Sempre buscamos mante-los motivados para que essa motivação seja o reflexo do trabalho desenvolvido, dando autonomia na gerencia de suas tarefas, criatividade e independência, a chave principal para o crescimento e desenvolvimento da empresa, é um sentimento que faz com que as pessoas ajam para atingir seus objetivos, e é de extrema importância que se encontre métodos para captar e reter talentos para a organização, é o que transforma colaboradores mais competentes e qualificados do mercado de trabalho, é um elemento essencial para o desenvolvimento do ser humano dentro da empresa, sem motivação é muito mais difícil cumprir algumas tarefas, o trabalho não rende e as metas dificilmente serão alcançadas. Influencia a disposição do funcionário, quanto mais motivado está, melhor vai cumprir o seu trabalho. É importante que os chefes consigam motivar os seus trabalhadores, porque assim conseguem existe uma maior probabilidade de ocorrer um aumento na produtividade. A motivação move resultados, cumpre metas, atinge objetivos e cria facilitadores para driblar os dificultadores do dia-a-dia. A motivação é fundamental para qualquer coisa que a gente faça na vida. Sempre estimulados ao crescimento, a alcançar metas e criar novas condições de atingir os objetivos da melhor maneira possível. Buscamos saber qual as características dos nossos funcionários, para levantar o que é motivador para cada um deles. Possibilidades de aprendizado sempre funcionam bem como uma ferramenta, o reconhecimento também é algo que considero importantíssimo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (68.7 Kb)   docx (13.2 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com