TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PIM IV - Recursos Humanos

Por:   •  8/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  5.439 Palavras (22 Páginas)  •  1.369 Visualizações

Página 1 de 22

UNIP INTERATIVA

Cursos Superiores Tecnologia

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR IV - PIM IV

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS

ORLÂNDIA

2010

UNIP INTERATIVA

Projeto Integrado Multidisciplinar

Cursos Superiores Tecnologia

PIM IV

L. M. COMÉRCIO DE EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS LTDA

Curso: Recursos Humanos

                                                      2º Semestre

                                                   Orientador: Prof. Antônia Márcia Ártico

ORLÂNDIA

 2010

RESUMO        

O Desenvolvimento de Recursos Humanos é a área essencial numa empresa, porque avalia cada colaborador / servidor em suas funções. Analisam a produtividade, interesse, qualidade, entre outros e planejam estratégias em prol do sucesso da organização

Em Suprimento de mão de obra, a empresa possui um planejamento da mão de obra, análise de cargos, realiza o recrutamento e seleção, o candidato passa por uma triagem, através de entrevista, após a seleção, passa pelo processo admissional, encaminhado para a área médica, departamento pessoal e interação de pessoal.

          A empresa busca proporcionar um ambiente saudável, onde seus colaboradores trabalhem motivados, a comunicação nas relações interpessoais é de suma importância, os conflitos existem, só que sempre existe um mediador para revolver da melhor forma possível, sempre há um feedback.

 ABSTRACT

        The Human Resource Development is the key area in an enterprise, because it evaluates each employee / server functions. Analyze productivity, interest, quality, among others, and plan strategies for the organization's success.

        In supply of manpower, the company has a workforce planning, job analysis, performs the recruitment and selection, the candidate goes through a screening through an interview after the screening, passing through the admission process, referred to the medical, personnel department and staff interaction.

          The company seeks to provide a healthy environment where its employees work motivation, communication in interpersonal relationships is of paramount importance, conflicts exist, only that there is always a mediator to revolve the best possible way, there is always a feedback.

SUMÁRIO

Introdução

Desenvolvimento

1 - Desenvolvimento de Recursos Humanos . . . . . . . . . . . .         07

 Importância do Departamento de RH . . . . . . . . . . . . . . . . . .        09

 Grupos no Ambiente de Trabalho  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        10

 Trabalho do Menor de Idade   . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        12

2 – Suprimento de mão de obra  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .         13

Análise de Cargos          . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        13

Recrutamento Interno, Externo ou Misto . . . . . . . . . . . . . . .         15

Processo Admissional   . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .        16

3 – Dinâmica das Relações Interpessoais . . . . . . . . . . . . . .         17

 Grupos e Subgrupos  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .         18

Comunicação Interpessoal . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .         19

Conclusão  . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .         23

Referências Bibliográficas . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . . .         24

INTRODUÇÃO

A área de Desenvolvimento de Recursos Humanos tem por objetivo elaborar estratégias, infraestrutura, contribuição dos trabalhadores e mudança organizacional, na qual mantém políticas éticas e normas organizacionais.

Suprimento de mão de obra,  uma área estratégica, pois,  através de seus recrutamentos e seleções beneficiam a empresa, contratando pessoas qualificadas e com perfil para o cargo em pauta.

Dinâmica das relações interpessoais prioriza o conhecimento dos diversos conceitos que ajudam em nossas interações, com o nosso interior, unem pessoas com perfis, idéias e princípios diferentes, a empresa procura trabalhar com funcionários motivados, com espírito de trabalho em equipe, assim a produtividade aumenta e os seus colaboradores se realizam profissionalmente e socialmente.

Desenvolvimento de Recursos humanos

1) L. M. Comércio de Equipamentos Ltda têm como conceito de Recursos Humanos, um conjunto de colaboradores que desempenham funções de modo interligados entre si e demais setores em prol do grande sucesso de nossa organização.

O mundo contemporâneo do trabalho, assim como em nosso grupo, depara-se com efeitos da globalização dos mercados, acelerando a competitividade, tornando-se estratégica a preocupação com a valorização das pessoas, tendo elas criatividade , inovação, agilidade nos processos e nas tomadas de decisões.

2) Reestruturação Produtiva: é o termo em que engloba o grande processo de mudanças ocorridos em nossa empresa e principalmente na organização do trabalho industrial nos últimos tempos, via introdução tanto tecnológico como organizacionais e de gestão, buscando-se alcançar uma organização do trabalho integrada e flexível.

3) A Administração de Recursos Humanos: é a base para a criação das políticas sociais da empresa, voltada ao fator principal que garante o funcionamento de qualquer organização: as pessoas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (35.1 Kb)   pdf (204.6 Kb)   docx (32.9 Kb)  
Continuar por mais 21 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com