TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento das Ações Práticas de Gestão de Pessoas

Por:   •  11/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.046 Palavras (9 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

UEDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

Produção Textual Interdisciplinar Individual – VI Semestre:

Planejamento das Ações Práticas de Gestão de Pessoas

[pic 3]

Almenara

Outubro de 2014

UEDER RODRIGUES DE OLIVEIRA

Produção Textual Interdisciplinar Individual – VI Semestre:

Planejamento das Ações Práticas de Gestão de Pessoas

Trabalho apresentado ao Curso de Administração  da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas e Responsabilidade Social e Ambiental.

            Profs.:  Janaina V. Testa

                                         Elisete Alice Z. de Oliveira

                        Ana Céli Pavão

                                       Sérgio de Goes Barbosa

                               Fabiane T. Muzardo

                         

                                 

                       

                           

                               

                       

Almenara

Outubro de 2014

SUMÁRIO:

  1. INTRODUÇÃO ...................................................................................................04
  1. DESCRIÇÃO DE CARGO: ANALISTA FINANCEIRO .......................................05
  1. RECRUTAMENTO, SELEÇÃO E SOCIALIZAÇÃO DE PESSOAL....................06
  1. AÇÕES DE RESPONSABILIDADE SOCIAL E AMBIENTAL.............................08

5. AVALIAÇÃO DE DESEMPENHO........................................................................09

6. CONCLUSÃO......................................................................................................11

7. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS....................................................................12

INTRODUÇÃO

A Empresa Império dos Veículos Ltda é uma concessionária de veículos localizada na capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, com sólida presença no mercado de automotivos há mais de 20 anos. Conta com a colaboração de 120 funcionários em 03 lojas físicas em pontos estratégicos da capital, na comercialização de veículos zero km e seminovos.

A empresa apresentou nos últimos anos um rápido crescimento, com inovadas práticas tanto nas áreas de produção, tecnológica e gestão de pessoas, implementando variadas estratégias de vendas e anúncios, além do novo enfoque na área de responsabilidade ambiental, o que agradou aos membros mais reflexivos da equipe.

Tais mudanças incluíram novas contratações, bem como renovação de pessoal em determinados setores da empresa, sendo ofertadas duas vagas de Analista Financeiro para implementar o setor contábil/administrativo da instituição.

DESCRIÇÃO DE CARGO:  ANALISTA FINANCEIRO

Para que a empresa Império dos Veículos Ltda continue com seu ótimo desempenho no mercado,  uma das áreas em que se deu atenção especial foi a área financeira, visto que através de constante análise do fluxo de recursos é possível fazer os necessários ajustes orçamentários antes que apareçam dificuldades maiores, bem como escolher a melhor hora para um investimento  empresarial. Assim, foi  ofertada duas vagas de Analista Financeiro, tendo como requisito graduação em nível superior em Administração de Empresas ou Economia e de preferência com pós-graduação ou MBA na área. Adicionalmente, o profissional deverá ter curso de informática com ênfase na elaboração de planilhas do Microsoft Excel, para melhor desempenho da função.

A rotina financeira da empresa deverá ser acompanhada de perto pelo Analista Financeiro através da análise do fluxo de caixa, acompanhamento dos recebimentos e pagamentos efetuados, onde deverá ser apontando os melhores investimentos a curto, médio e longo prazo. Espera-se que o profissional consiga se antecipar aos fatores que envolvem uma situação de risco econômico, zelando assim pelo equilíbrio financeiro  e pelo bom desempenho da organização.

São deveras muitas as atribuições do Analista Financeiro, dentre as quais as podemos citar: elaboração de fluxos de caixa, acompanhamento da distribuição de vendas, anotação das transferências de ativos, negociação de prazos com fornecedores, análise dos custos e gastos, supervisão dos preços de venda dos produtos e adaptação no mercado, encerramento dos livros, realização ou supervisão de relatórios financeiros, processamento de contas a pagar e a receber, elaboração de estudos de viabilidade econômica de produtos novos, bem como estudo de novas chances de investimento.

Além de competências técnicas, é imprescindível que o profissional possua competências comportamentais, tais como boa comunicação, trabalho em equipe, assertividade, negociação, ética, flexibilidade, resiliência, pontualidade, responsabilidade, subordinação, criatividade, autodomínio. Através dessas qualidades, o profissional dará uma significativa contribuição ao ambiente de trabalho, harmonizando-se com a cultura organizacional, tornando-o competitivo, além de assegurar uma maior permanência no setor com boas perspectivas de projeção na carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (147.5 Kb)   docx (32.8 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com