TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de Produção: Conceito Fases e Plano de Produção

Por:   •  20/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  223 Visualizações

Página 1 de 2

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

NOME

JENNIFER APARECIDA SANTOS DA SILVA

RA

7067533322

Atividade de Autodesenvolvimento

Anhanguera Educacional

2015

Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA)

Disciplina: Planejamento e Controle da Produção

Aula-tema 03: Planejamento de Produção: Conceito, Fases e Plano de Produção

Atividade de Autodesenvolvimento

Atividade desenvolvida para a disciplina Planejamento e Controle da Produção, apresentada à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento, sob orientação do tutor (Luiz Carlos Newley Kopke).

Anhanguera Educacional

2015

[pic 2]

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

No nível tático, é unidade da organização, pode também ser visto como um departamento ou uma divisão em vários departamentos, onde cada com seus objetivos e metas a serem alcançadas através de diversos planejamentos estratégicos na organização. Os departamentos se unem para gerar todo um processo no planejamento eles são: marketing; financeiro; vendas, recursos humanos. Já o nível operacional realiza-se varias tarefas ou atividades específicas, projetadas para o curto prazo, com o intuito de alcançar as metas colocadas pela organização.

O planejamento estratégico é formado para gerar condições em que as organizações possam decidir em um processo acelerado a presença de oportunidades e ameaças, tornando ótimas suas vantagens competitivas, preservando sua existência no tempo. Portanto, Os três níveis de planejamento são estabelecidos para que as organizações possam projetar um plano de trabalho e consiga ter a capacidade de poder desenvolver muitos processos de uma forma mais organizada, buscando aprimorar os resultados perante o numero grande de competitividade, sempre tendo como o principal o objetivo a melhoria contínua operacional.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS

Disponível em: http://www.portal-administracao.com/2014/07/planejamento-estrategico-tatico-operacional.html acessado em: 05 de Setembro de 2015

Disponível em: http://www.valentim.pro.br/Slides/Planejamento_Arq/Planejamento_Tatico_Operacional.pdf  Acessado em: 10 de Setembro de 2015

Disponível em: http://adm.esobre.com/planejamento-estratgico-ttico-operacional Acessado em: 10 de Setembro de 2015

                                                                               

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (186 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com