TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Planejamento de marketing meio de ferramenta SWOT

Por:   •  23/10/2018  •  Trabalho acadêmico  •  3.174 Palavras (13 Páginas)  •  249 Visualizações

Página 1 de 13

[pic 2]

 

IVAN FERNANDES FRANÇA DE CASTRO

RA 5969883034

DESAFIO PROFISSIONAL

Brasília – DF

Outubro/2018

IVAN FERNANDES FRANÇA DE CASTRO

RA 5969883034

DESAFIO PROFISSIONAL

Atividade prática supervisionada apresentada como requisito de avaliação nas disciplinas integradas. Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia, no Curso de Tecnologia em marketing digital Universidade/Faculdade Anhanguera.

Brasília – DF

Outubro/2018

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO...................................................................................03                                                                                                                    

DESENVOLVIMENTO ..............................................................................................04

Descrição dos “4P” da empresa................................................................................05                                                                                Panorama do setor de petshop.................................................................................05

Pesquisa perfil do cliente..........................................................................................06

Planejamento de marketing meio de   ferramenta SWOT.........................................07  

Planejamento estratégico da empresa......................................................................08  

CONSIDERAÇÕES FINAIS......................................................................................09  

REFERÊNCIAS .......................................................................................................10

 

INTRODUÇÃO

A análise da demonstração financeira de empresas de qualquer ramo   de atividade hoje deve   realmente indica os pontos fracos e fortes do seu desempenho operacional, financeiro, planejamento.  A informação de uma análise financeira pode ser   utilizada para melhorar o desempenho operacional, estrutural para   um bom desenvolvimento em toda empresa.  Além disso, as análises das demonstrações financeiras podem ser usadas   para   prever como as decisões estratégicas, ou a expansão das atividades econômicas de uma empresa, são capazes de afetar os desempenhos    financeiros futuros.  

Transformar ideias em negócios é um dos conceitos do empreendedorismo, tem sido muito disseminado no Brasil nos últimos anos. Com os fatores da globalização, umas grandes parcelas de empresas tiveram que desenvolver novas alternativas, aumentar sua competitividade, reduzir custos e se manter de forma solida no mercado.

“O empreendedor é aquele que detecta uma oportunidade e cria um negócio para capitalizar sobre ela, assumindo riscos calculados.” (Dornelas, 2012, p.29).

Para que seja atinja o sucesso, o empreendedor precisa ter ou desenvolver competências como criatividade, senso de planejamento e ser visionário para se destacar da concorrência.

[pic 3]

DESENVOLVIMENTO

Fontes de   Informação desenvolvimento sobre as empresas. É funda mental, para o processo de análise de demonstrações financeiras, conhecerem a empresa (mercado de atuação) e as características do setor de atividade. Além disso, é necessária a separação dos dados, combinando-os adequadamente, afim de viabilizar   sua   interpretação, de acordo com o objetivo previamente estabelecido. As demonstrações financeiras que estão dentro das normas e princípios contábeis geralmente aceitos fornecem uma serie de dados sobre a empresa em determinado   período. O analista financeiro se preocupa com as demonstrações financeira que, por sua vez, procuram   transformar os dados em informações   que possibilitem tirar conclusões sobre a empresa em análise.  

Objetivos da análise das demonstrações financeiras. As informações da análise das demonstrações financeiras são utilizadas, pelos gestores, para melhorar o desempenho operacional; p elos   credores, para avaliar a probabilidade de receber a rem une ração do capital emprestado; pelos acionistas, para projetar lucros, dividendos e o s preços das ações no mercado. Se o objetivo do gestor é maximizar o   valor da empresa ele deve se aproveitar dos   pontos   fortes dela e, ao mesmo tempo, corrigir a fraquezas.

A análise de demonstrações financeiras fornece informações para proporcionar   condições, visando; (1) comparar o desempenho da empresa com o desempenho   de    outras do   mesmo setor de atividades e (2) avaliar tendências   nas   operações ao longo do tempo. Mediante a comparação dos valores constantes dos demonstrativos contábeis, procuramos analisar de forma estática e dinâmica a situação da empresa por dois ângulos: o econômico e o financeiro.  Essa análise possibilitará:

Aos administradores e empresário se a vali arem: quanto ao passado, o acerto da gestão econômico-financeira;

Qua nto a o  f utu ro , a   necessi da de d e co rreção  nessa gestã o  e,  em  conjunto  co m   ou tros   e le mentos,  as possi bi li dades  desen vo lvi me nto  

das operações sociais;

           Aos investidores avaliarem: o retorno e segurança do seu investimento  

Aos credores avaliarem: a garantia dos capitais emprestados o retorno nos prazos estabelecidos.  

Descrição dos “4P” da empresa  

 

 

Para que os resultados   da análise possam   refletir   a realidade da   situação    da empresa, é   imprescindível   que   os dados constantes dos   demonstra ti vos analisados estejam corretos.  Nas grandes empresas, essa tarefa – a conferência dos dados – é de competência dos auditores (externos o u internos).    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.1 Kb)   pdf (148.5 Kb)   docx (44.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com