TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  17/8/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.980 Palavras (8 Páginas)  •  240 Visualizações

Página 1 de 8

1. OBJETIVOS
A organização Cravo & Canela temo como objetivo conquistar um novo share de mercado, que consequentemente conduz ao aumento das vendas e ao destaque da marca.


2. ANÁLISE DO AMBIENTE - SWOT

AMBIENTE EXTERNO

AMBIENTE INTERNO

Oportunidades

Ameaças

- Curso no exterior (curso de chocolateria,
sorveteria, embalagens...).

- Concorrência.

- Chocolates voltados ao público fitness.

- Crise.

- Parcerias (blogueiras, salões, fotógrafos...).

- Visita da vigilância sanitária.

 

- Mercado Fitness

Pontos Fortes

Pontos Fracos

- Tradição no mercado.

- Sistema de informatização precário.

- Entrega em casa (a loja tem um motorista).

- Motivação.

- Fidelização dos clientes.

- Estrutura Física.

- Qualidade.

 


3. IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADES        
O setor da confeitaria é um dos que mais crescem no País, gerando empregos e novas oportunidades. São quase 70 mil padarias no Brasil. Mas, é cada vez mais comum lojinhas charmosas, cheias de estilo, onde é possível encontrar bem mais que doces, mas arte em detalhes. Nas mãos do mestre, o chocolate ganha cores, tons e diferentes sabores.        
Temos, em média, 3% da população brasileira frequentando academias, ou pouco mais de 7 milhões de pessoas. Nas grandes capitais, esse percentual chega a 15% da população, quando chega o verão, todos querem ficar em forma e adotar uma prática mais saudável de vida. Ou seja, alimentos mais funcionais, sem açúcar e nem gordura. São os doces fitness, que estão na moda ultimamente. No entanto, não é fácil encontra-los no mercado das confeitarias gourmet de Goiânia. O mercado está apostando fortemente na disposição dos brasileiros em praticar atividades físicas no tempo livre. Entre 2007 e 2012, houve um crescimento no Brasil de 133% no número de micro e pequenas empresas que investiram no setor, saltando de 9,3 mil estabelecidas naquele ano para 21,7 mil empresas neste.        
        
4. OBJETIVOS ESTRATÉGICOS         
Criação de novos produtos, a fim de atender novos públicos;        
Ampliar a visão e contexto da organização como confeitarias
gourmet, com produtos fitness, Diet e Light;                        

5. PERFIL DOS CLIENTES        
Em relação ao perfil dos clientes da empresa Cravo e Canela, a maioria no que compõe 70% de seus clientes, são do público feminino na faixa etária entre 30 a 45 anos, os outros 30% são composto pelo publico masculino. Esses 70% do publico feminino é composto pela classe A e B.        
Pensando também em relação ao perfil do cliente, a empresa possui uma infraestrutura com estacionamento pensando na comodidade e conforto de seus clientes sendo que 80% dos clientes da empresa acessam a empresa por meio de veículos automotivos.         
Em relação à preferencia dos clientes sobre os produtos fornecidos pela empresa vê se que, 50% de seus clientes preferem produtos salgados e os outros 50% produtos doce.        
Ao se analisar o perfil dos clientes da empresa Cravo e Canela podem encontrar uma abertura para poder aumentar os produtos, no caso salgados e doces, na linha
fitness, Diet e Light, sendo que a maior parte de sua clientela é do publico feminino da classe A e B, e geralmente este publico feminino é muito voltado para questões de saúde, dietas e bem estar, seria uma oportunidade da empresa não apenas manter mas também aumentar a porcentagem dessas clientes, pois atrairia outras q muitas vezes recusam-se a consumir produtos gordurosos por questões até de saúde.        
Ressaltando que pelo fato do publico feminino ser a maior parte da clientela da empresa e pertencerem a classes A e B, a empresa dá um foco maior a esses publico, sendo que também o perfil dessas clientes demonstra que elas têm condições de estarem comprando produtos diets e light, sendo que esta linha de produtos o preço é um pouco mais elevado em comparação aos demais.        

6. DIFERENCIAL        
Focado na nova linha de doces e tortas fitness, onde priorizamos o Whey Protein (é um dos suplementos alimentares hiperproteicos mais conhecidos e utilizados não só no Brasil, mas em todo o mundo. Aqueles que fazem uso dessa poderosa suplementação visam objetivos diversos, tais como ganhar massa muscular, aumentar o IMC e até mesmo emagrecer) como principal ingrediente, a cravo e canela busca o diferencial dentre as demais através de parcerias com pessoas influentes do mundo das redes sociais, ou seja, enviamos alguns de nossos doces para influentes do Instagram, como a modelo Nicole Bahs, que através de mídia digitais para campanhas publicitarias e postagens em seus perfis representando nossa marca.         
Através disso esperamos que os resultados sejam cada vez mais positivos, tendo como não só nosso perfil virtual com altos números de seguidores, mas também nossas lojas físicas tendo um nível maior de procura pela nossa linha
fitness. 


7.
 MIX DE MARKETING

  1. Estratégias de Produto

Características do produto:

Atender a um público que busca uma sobremesa mais saudável e com qualidade, desmistificando a ideia de que doce engorda e que é um vilão para a alimentação saudável.

Desenvolvimento do tipo de sobremesa a ser

servida. 01/08/2016

Fazer uma pesquisa com clientes que frequentam a loja. R$ 1.000,00

Fazer uma remessa dessa sobremesa para

teste de aceitação.

01/10/16

Preparar a sobremesa para saber qual a reação do publico e qual a aceitação da nova sobremesa. R$ 2.000,00

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)   pdf (149.8 Kb)   docx (16.6 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com