TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  11/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.072 Palavras (5 Páginas)  •  173 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]

FACULDADE QUIRINÓPOLIS

ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS

ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA II

PLANO DE MARKETING

Acadêmicos

Gercimar Martins Cabral Costa

Matheus Noan da Silva

QUIRINÓPOLIS – GO

NOVEMBRO/2014[pic 2]

PLANO DE MARKETING

Trabalho apresentado sobre Plano de Marketing, para obtenção de nota no 2° bimestre na disciplina de Administração Mercadológica II, sob a responsabilidade do Prof. Fidélis Assis.

FACULDADE QUIRINÓPOLIS

QUIRINÓPOLIS – GO

NOVEMBRO/2014[pic 3]

Sumário Executivo

Segundo a revista Cosmetics, matéria publicada na versão impressa da edição janeiro/fevereiro de 2014 da revista Cosmetics&Toileties Brasil. "Fatores como a desaceleração da atividade industrial, a inflação resistente, a menor oferta de crédito e juros em elevação compõem um cenário de modestas estimativas de crescimento econômico para 2014. Se para alguns setores 2013 foi embora sem deixar saudade, é consenso em diversos segmentos que 2014 – que traz consigo a imprevisível combinação de Copa do Mundo e eleições – começou sob o signo da cautela. O otimismo, contudo, continua presente entre os profissionais da área cosmética, ancorado no esforço inovador e competitivo de um setor que já representa 1,8% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional."

A UP! Cosméticos e Perfumaria, tanto a nível nacional quanto regionais (polos), tem a missão de levar ao seu público, produtos de qualidade, atuais e de nível global, no nosso caso, as essências mais desejadas em todo o mundo, com o objetivo de satisfazer a necessidade de seus clientes tendo um custo/benefício mais acessível.

A empresa também Visa conquistar além dos territórios nacionais, agora Internacionais, para que possam conquistar e fidelizar cada vez mais os seus clientes.

Buscamos criar um vínculo de confiança e fidelidade com todos os nossos clientes e representantes, para que diante do cenário de cosméticos possamos ser uma referência conceituada a nível mundial.

Nos investimentos a empresa não necessita de um alto capital, devido ter os CD's (Centros de Distribuição), o que diminui o custo de estocagem e garante uma maior qualidade na distribuição dos produtos os quais a empresa comercializa.

[pic 4]

SUMÁRIO

1.1 ANÁLISE DE AMBIENTE  |  5

1.2 DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO  |  6

1.3 DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTE DE MERCADO  |  7

1.4 DEFINIÇÃO DA MARCA  |  8

1.5 DEFINIÇÃO DOS OBJETIVOS E METAS  |  9

1.6 DEFINIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE MARKETING  |  9

1.7 DEFINIÇÃO DAS ESTRATÉGIAS DE PESSOAS  |  10

[pic 5]

1.1 ANÁLISE DE AMBIENTE

Fatores Econômicos:

A partir de análises de pesquisas pela revista “Cosméticos & Toileties Brasil”, mesmo a economia do pais não estar com níveis de excelência, o consumidor não economiza gastos neste setor  busca sempre mais.

Fatores Socioculturais:

Empresa sócio-responsável com o meio ambiente, e que satisfaz todas as classes sócio-culturais do pais.

Fatores Políticos/Legais:

Empresa registrada nos órgãos competentes para o seu ramo de atividade o qual vem se certificando para atuar no mercado.

Fatores Tecnológicos:

A empresa possui um banco de dados, aonde guarda os dados de todos os seus representantes e distribuidores (vendedores) de todo o Brasil.

Concorrência:

O fator externo que provém da concorrência é algo relativo para nossa empresa, desde que o mercado “similar” ao nosso não fornece um custo/benefício acessível a maioria da população, enquanto estes cobram valores absurdos pelo nome da marca, temos o mesmo produto com uma qualidade superior a um preço acessível a praticamente todas as classes sociais. Um fator irrelevante que nossos concorrentes usam são as “partes” visuais do produto, a qual não implica nos nossos resultados.

Fatores Internos:

A empresa mantém uma política interna na qual sempre visa manter um “Capital Humano” extremamente capacitado e preparado para atuar no mercado e estar sempre treinando e adaptando estratégias para a persuasão dos “prospectos” (clientes).

[pic 6]

1.2 DEFINIÇÃO DE PÚBLICO-ALVO

Geográficas

(países, regiões, cidades, bairros)

Pessoas de todas as idades e localidades de

qualquer parte do pais.

Demográfico

(sexo, idade, renda, educação)

Pessoas de todas as idades e sexo, abrangendo

Todas as classes sociais, culturais e intelectuais.

Psicográfico

(estilo de vida, atitudes)

Pessoas preocupadas com sua aparência e bem

Estar social.

Comportamentais

(ocasiões de compra, hábitos de consumo,

Benefícios procurados, taxas de uso)

Necessidades de se sentirem bem junto aos outros

E consigo mesmo, com alta demanda e uso dos

Produtos.

1.3 DEFINIÇÃO DO POSICIONAMENTO DE MERCADO

Ainda se tem um “Pré-Conceito” desse mercado o qual atuamos, devido casos de empresas “ilusórias” terem usado de má fé as nossas estratégias, porém temos um público de média de 70% de clientes que conhecem, usam e recomendam nossos produtos por terem a plena consciência da qualidade dos mesmos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.7 Kb)   pdf (580.7 Kb)   docx (346.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com