TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  18/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.539 Palavras (7 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 7

 [pic 1]

GEAN CARLOS NARCISO DA SILVA (6662397624)

MARCOS ROBERTO DE SOUZA MARTINS (6619348395)

NANDARA RODRIGUES DE SOUZA (3715675746)

THIAGO VINICIUS DOS SANTOS (6268214587)

PLANO DE MARKETING GCN INFORMÁTICA

ANÁPOLIS

2016


GEAN CARLOS NARCISO DA SILVA (6662397624)[pic 2]

MARCOS ROBERTO DE SOUZA MARTINS (6619348395)

NANDARA RODRIGUES DE SOUZA (3715675746)

THIAGO VINICIUS DOS SANTOS (6268214587)

[pic 3]

PLANO DE MARKETING GCN INFORMÁTICA

Trabalho avaliativo da disciplina de ADMINISTRAÇÃO MERCADOLÓGICA Do Curso de Administração da Instituição Anhanguera Educacional para composição da nota da 1ª V.A sob orientação da Professora Eva Cordeiro.


ANÁPOLIS

2016

SUMÁRIO

1.        OBJETIVO/MOTIVAÇÃO        3

2.        ANÁLISE INTERNA        3

3.        AMBIENTE        3

4.        IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE        4

5.        OBJETIVOS ESTRATÉGICOS        4

6.        PERFIL DOS CLIENTES        5

7.        DIFERENCIAL        5

8.        MIX DE MARKETING        6

9.        AÇÕES E MONITORAMENTO        8

10.        REFERÊNCIAS        9

        

  1. OBJETIVO/MOTIVAÇÃO

Nosso compromisso é atende-lo de maneira rápida, prática e segura, oferecendo a maior variedade de produtos, com qualidade indiscutível e os melhores preços.

Nossos computadores são de alta qualidade, buscamos atender todo o mercado e pricipalmente ao perfil gamer, temos uma ótima linha de computadores gamer.

  1. ANÁLISE INTERNA

A GCN Informática trabalha com computadores gamer e também com computadores básicos, temos uma grande linha de peças para Hardware, Periféricos, Rede, Notebooks, Vídeo e Som.

  1. AMBIENTE

Temos um público Jovem que busca se divertir com os melhores games da atualidade e que exige um computador bem mais sofisticado, nosso objetivo é atende-los.

Nosso ponto forte é computadores gamer, e temos um ponto fraco que é a pouca opção de Fontes, no qual estamos buscando nos aprimorar e encontrar melhores fornecedores que busca no atender com melhores produtos.

Nosso diferencial e tabalhar com os melhores preços do mercado, buscando sempre cobrir as ofertas dos nossos concorrentes.

Estamos sempre buscando acompanhar os novos modelos de produtos lançados no mercado, para assim poder fornece-los aos nossos clientes.  

  1. IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE

À área da tecnologia vem crescendo muito, a GCN informática resolveu criar uma plataforma na internet para melhor atender seus clientes, com a criação de um site onde qualquer um pode te acesso e com a comodidade de não precisar ir na loja, com  isso as vendas aumenta e facilita a vida do cliente, com isso a empresa vai abrindo mais caminhos para as vendas pela comodidade e facilidade, e com isso a empresa pode enxergas uma oportunidade maior para atingir à necessidade de seus clientes para que isso aconteça, tem que estar sempre atento em tudo que acorre ao seu redor.

 Com uma plataforma, a empresa poderá conquistar clientes de todos os lugares, e podendo pensar não só em oferecer, mais sim a qualidade do produto, segurança de entrega e prazo.

 

  1. OBJETIVO ESTRATÉGICO

Os objetos são os resultados que a organização pretende atingir. Algumas empresas utilizam os objetivos como base do seu planejamento estratégico, para depois pensar nas estratégias especificas.

Os objetivos, que podem ser anunciados como alvos bastante precisos, focalizam indicadores de desempenho que permitam medir os resultados de determinada organização.

No processo de definição dos objetivos, é importante que sejam criados critérios quantificáveis (fatia de mercado, faturamento total, número de clientes), que possam depois ser medidos por indicadores, pois assim os resultados possam ser avaliados na etapa de controle.

A GCN informática busca cada vez mais ampliar sua visão, seguindo as novas tendências de mercado, criando estratégias para cada vez mais ter seu lugar no mercado o objetivo da empresa e cada vez mais satisfazer nossos cliente com produtos de ótima qualidade com isso aumentar o faturamento da empresa e na criação de novos produtos.

  1. PERFIL DOS CLIENTES

Num ambiente de infinitas possibilidades as lojas de produtos de informática e montagem de computadores atendem clientes de diversos tipos. Eles vão desde usuários domésticos e entusiastas pelo mundo da computação até empresas altamente competitivas no seu ramo de atuação. Oferecem, ainda, outros tipos de serviços como manutenção e upgrade de computadores, criação e manutenção de sites da internet ou mesmo cursos para iniciantes.

Mesmo que as pessoas comprem um computador montado em outra loja, sempre será preciso um acessório ou peças de reposição como fones de ouvido, mouse, teclado, memórias, HD, entre outras. Há ainda os clientes que preferem comprar seu computador personalizado, escolhendo suas próprias peças, sendo então a loja de produtos de informatica uma ótima opção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (213.3 Kb)   docx (54.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com