TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  26/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.653 Palavras (7 Páginas)  •  887 Visualizações

Página 1 de 7

PLANO DE MARKETING:

Hidro Hair 2x1 Shampoo e Condicionador

Cidade

Ano


BACHARELADO EM ADMINISTRAÇÃO

PLANO DE MARKETING:

Hidro Hair 2x1 Shampoo e Condicionador

Plano de Marketing apresentado ao Curso Bacharelado em Administração do IFNMG – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – Campus Araçuaí. O Prof.ª Kênia.

Cidade

Ano

  1. Sumário Executivo

Este trabalho destina-se ao lançamento do produto Hidro Hair uma marca inovadora no mercado brasileiro de Shampoo e condicionador testado e aprovado pelos melhores dermatologistas do mercado. O produto Hidro Hair Shampoo e Condicionador 2x1 possui como princípio ativo o extrato de pequi, que combinado com o aloe vera possui uma fórmula multifuncional além de um poder altamente nutritivo que hidrata, e é voltado para todos os tipos de cabelos, proporcionando brilho e maciez, além de favorecer seu crescimento. Tem como preocupação trazer mais disponibilidade de tempo as mulheres uma vez que ele é dois em um, possui fácil aplicação e desde a primeira lavagem já é possível notar sua eficácia.

  1. Atual situação do marketing

Fatores Econômicos: por meio de pesquisas e revistas em jornais é possível perceber que mesmo com a crise,  os produtos de estética são uns dos únicos que não são afetados, sendo assim estamos otimistas. Porém os consumidores estão mais acessíveis a preços e, por isso, estão exigindo uma maior valorização do seu dinheiro, caracterizando em produtos que cada vez traduz mais benefícios para o cliente.

Fatores Socioculturais: A pesquisa indica que os consumidores estão com tempo escasso, e assim buscam produtos que valorize mais o tempo que possuem. Um segmento crescente é o de mulheres, que cada vez possuem maior participação econômica e autonomia em suas decisões.

Público-alvo: O público atingido pelo Shampoo e condicionador Hidro Hair e voltado principalmente para mulheres entre 15 e 55 anos, que se caracteriza pela busca da independência e pela sua concretização.

Definição de público-alvo

Geográficos: Mulheres do Brasil.

Psicográficos: Pessoas que se preocupam com a beleza e saúde dos cabelos, porém não tem tempo para cuidar

Comportamentais: Nosso produto pode ser utilizado por indivíduos com qualquer estilo de vida e personalidade, que busque benefícios como facilidade e praticidade para o tratamento capilar.

  1. Análise das ameaças e das oportunidades

Oportunidades

O consumidor atual vive na constante corrida contra o tempo e nota a sua aparência ameaçada desestimulando e afetando seu desempenho pessoal e profissional.

Desta forma a Hidro Hair resolveu preencher uma falha no mercado consumidor lançando O Hidro Hair 2x1 (Shampoo e condicionador). A empresa tem como foco atender as necessidades diárias de higiene e hidratação do cabelo, com a junção de dois produtos o shampoo e condicionador. O produto além de ser pratico, seu custo/benefício é superior aos produtos existentes no mercado.

Forças

Produto possui um grande potencial de crescimento, pois o Hidro Hair embora seja feito de pequi possui um agradável aroma além trazer maior praticidade, tudo que o consumidor precisa. Apesar de ser uma marca nova, a empresa mostrará para seu público, a imagem da qualidade que pratica em toda a sua estrutura.

 Ameaças

São nossos concorrentes diretos as empresas fabricantes de Shampoo e Condicionador. Mesmo existindo este nicho em potencial entre varias empresas que produzem este tipo de produto ainda não é visado produto igual ao nosso, e a partir deste espaço deixado por estas empresas é que pretendemos entrar e trabalhar acima de tudo com qualidade, atendendo sempre as necessidades do cliente (detectando falhas dos concorrentes). Como nossos concorrentes podemos citar as empresas: Pantene, Haskell, tresseme entre outros.

Fraquezas

Por ser um produto inovador, poderá demorar um pouco para cair no gosto do público alvo. A concorrência faz grandes investimentos financeiros em publicidade e já possui uma estrutura produtiva e logística ligada aos outros produtos que fabricam. E ainda temos um recurso financeiro limitado.

  1. Objetivos e questões essenciais

O objetivo da apresentação desse plano de marketing é exaltar a oportunidade de ingressar num mercado altamente comprador. O mercado de cosméticos   voltados para beleza humana. A indústria da beleza passou por uma grande evolução nos últimos anos, acompanhando a onda naturalista-ecológica, que reforça os conceitos de saúde e vitalidade associando-os à aparência física.

A empresa será estruturada, de acordo com as aptidões, habilidades e competência de cada integrante do grupo de empreendedores. Sempre tendo em mente que, o sucesso de todo e qualquer empreendimento depende, em muito, do esforço, garra e determinação na condução do negócio.

Foco:

Estar em pelo menos 5 cidades polo em cada estado;

Ser referencia de praticidade e oferecer mais qualidade de vida a nossas clientes.

VISÃO

A Hidro Hair tem como visão daqui a um ano e meio expandir a linha, lançando um creme de Hidratação, e para daqui dois anos toda a linha de cuidados estéticos como  esfoliantes, cremes para o corpo e sabonetes. Será necessário investir em maquinário, capacitação de funcionários, pesquisas, etc.

 

MISSÃO

A Hidro Hair tem como missão, gerar melhores condições de vida, através de técnicas de gerenciamento e pesquisa, buscando sempre a plena satisfação de seus funcionários. Tem como foco para os clientes maior praticidade para cuidados estéticos proporcionando ao cliente mais tempo no dia-a-dia, sempre preocupados com sua satisfação e com sua qualidade de  vida

  1. Estratégia de Marketing

Estratégia de Produto:

É possível observar a necessidade de um produto  que traga inovação e praticidade nos cuidados com a beleza, atendendo as necessidades dos clientes, além disso, não há concorrentes diretos e o produto se adapta bem no mercado com seus concorrentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.2 Kb)   pdf (130.5 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com