TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  28/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.087 Palavras (13 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 13

LANCHONETE PURO SABOR BOA VISTA

2017/01 a 2017/02

APRESENTADO POR: LEONARDO PIOVEZAN (DIRETOR COMERCIAL)

MÁRCIA APARECIDA DE S.  RODRIGUES (  GESTORA  NUTRICIONAL)      

ELAINE ARGOLLO DE ASSIS (ASSISTENTE FINANCEIRA)

EMILLY BARREIRA CAMARGO ( ASSISTENTE ADMINISTRATIVO)  

     

APRESENTADO PARA ÉRIKA MACHADO (PROFESSORA DE MARKETING ESTRATÉGICO, MATÉRIA DO CURSO TÉCNICO EM ADMINISTRAÇÃO DA ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO PROFESSOR GERALDO COSTA ALVES).

10 DE NOVEMBRO DE 2017

RESUMO EXECUTIVO

A Lanchonete Puro Sabor Boa Vista opera atualmente em um mercado com boas perspectivas de crescimento. Apesar de não ter ainda resultados percepetíveis de retorno financeiro, mesmo assim a lanchonete busca expandir o negócio na região da Grande Boa Vista – Vila Velha,  e continuar crescendo a medida que aumenta a satisfação de seus clientes.

Como a Lanchonete Puro Sabor Boa vista está localizada nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Geraldo Costa Alves, grande parte de sua clientela advém dessa instituição. Além disso, atende também estudantes de outras instituições de ensino do bairro que muitas vezes não possuem condições de se alimentarem em suas casas, por falta de tempo, sendo está uma grande oportunidade para a Lanchonete Puro Sabor Boa Vista.

A Lanchonete Puro Sabor Boa Vista conta até o dado momento com quatro funcionários que trabalham de segunda a sexta, são além trabalharores mas também estudantes amigos do curso técnico de administração na Escola Professor Geraldo Costa Alves. A lanchonete possui como concorrentes diretos lanchonetes que atuam na região e oferecem refeições com preços variados. Já os seus concorrentes indiretos são formados por botecos e mercearias em um raio de atuação maior que comercializam refeições similares ou alternativas de lanches como sanduiche caseiro.

Com relação ao Plano de Marketing, a lanchonete preza em oferecer refeições saudáveis segundo normas especifícas e dicas de profissionais amigos dos sócios da lanchonete, com atendimento mais rápido possível ao cliente prezando sempre pela sua total satisfação e, consequentemente atendendo a suas necessidades. Como forma de pagamento, está o pagamento a vista no dinheiro ou no cartão de crédito ou débito.

Nesse sentido, pode-se destacar como pontos fortes, atendimento rápido e personalizado com a adoção de preços competitivos, sendo que toda semana tem promoção em determinados dias. Como a empresa começou suas atividades no primeiro semestre de 2017, não perdeu tempo e lançou o cartão fidelidade que gera pontos de fidelidade e que dá direito aos clientes fiéis realizarem compras com ótimos descontos, chegando até a possibilidade de realizarem refeições gratuitas.

Apesar que esteja localizada em uma região com clientes das classes C,  D  e E, a Lanchonete Puro Sabor Boa Vista almeja aumentar sua participação de mercado, podendo futuramente abrir uma filial no bairro vizinho Soteco ou nas adjascências. Visando assim atender um maior quantitativo de clientes, além das classes mencionadas, mas de rendas superiores, aumentando assim a variedade de produtos com mais opções de cardápio e geração de emprego para moradores da região.

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 ANÁLISE SITUACIONAL        4

2.1 ANÁLISE DO AMBIENTE INTERNO        4

2.2 ANÁLISE DO AMBIENTE EXTERNO        4

2.3 ANÁLISE DO AMBIENTE DO CONSUMIDOR        5

3 PLANO DE MARKETING        5

3.1 OBJETIVOS DE MARKETING        5

3.2 MERCADOS-ALVO        5

3.3 MIX DE MARKETING        6

3.3.1 Estratégia de produto        6

3.3.2 Estratégia de promoção        6

3.3.3 Estratégia de distribuição        7

3.3.4 Estratégia de preço        7

4 IMPLEMENTAÇÃO E CONTROLE DO PLANO DE MARKETING        8

5 RESUMO        9

6 ANEXOS: ANÁLISE FINANCEIRA        10

6.1 PREVISÃO DE VENDAS        11

7 REFERÊNCIAS        12


1 INTRODUÇÃO

Com a análise do mercado atual, considerando a crise financeira  que diversas empresas estão passando, faz se necessário uma análise bem detalha  sobre o mercado  a investir. O critério utilizado foi baseado em pesquisas e análise de mercado de uma determinada região, com isso ficou assegurado o  seguimento alimentício, mas especificamente a Lanchonete Puro Sabor Boa Vista, que consta com os responsáveis:  gestão financeira, nutricionista, um diretor comercial e um assistente administrativo.Nosso  planejamento em relaçao a lanchonete é atingir um público específico que são os estudandes que circulam nessa região, olhando para  a necessidade desse público foi estabelecido tal seguimento, a lanchonete vai oferecer um produto diferenciando buscando qualidade e poucos processados os protudos utilizados são todos fabricados por nossa nutricionista visando a nutrição e o sabor. Com o conhecimento de cada colaborador podemos afirmar que a lanchonete será um sucesso, poís ambos possuem uma vasta experiência nesse ramo.A lanchonete Puro sabor Boa Vista obteve sucesso em seu planejamento até o momento, gerando um nicho de mercado  cada vez mais competitivo, reconhecendo suas fraquezas e limitações, potencializando seus diferenciais e facilitando a concretização de seus objetivos .

A metodologia aplicada para esse plano  de marketimg tem o por foco a criação de objetivos e metas a serem cumpridas, para alcançar os fins propostos fez- se uma pesquisa coletando informações que npossibilitaram organizar os dados assimmobtidos e , após, descrever as caracteristicas da atividade da organização no contexto do mercado em que atua.

Pessoas responsáveis pela implementacao do plano, cronograma para sequenciamento das tarefas, metodo para avaliar sucesso/fracasso do plano..

2 ANÁLISE SITUACIONAL

A análise do ambiente situacional da lanchonete Puro Sabor Boa Vista será apresentada sob a composição de outras três análises: Análise do Ambiente Interno, Análise do Ambiente Externo e Análise do Ambiente do Consumidor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19 Kb)   pdf (230.5 Kb)   docx (71.5 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com