TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  1/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  135 Visualizações

Página 1 de 4
  1. PLANO DE MARKETING
  1. O COMPOSTO DO MARKETING
  1. PRODUTO

Os produtos comercializados pela Auto Posto Flamboyant Ltda serão, gasolina, gasolina aditivado, etanol, óleo diesel, lubrificantes automotivos e a prestação de serviço de troca de óleo

        Toda a comercialização do combustível e lubrificantes, seu armazenamento e distribuição estará submetida a RESOLUÇÃO ANP Nº 41, DE 5.11.2013 - DOU 6.11.2013.

                                                “...Considerando que compete à ANP regular as atividades relativas ao abastecimento nacional de combustíveis, definido, na Lei nº 9.847, de 26 de outubro de 1999, como de utilidade pública, o que se exerce, entre outros, por meio do sistema de outorga de autorizações; e considerando a necessidade de disciplinar a atuação de cada agente integrante do abastecimento nacional de combustíveis e fiscalizar sua atuação no mercado...”

Todos os produtos serão comercializados em litros (L) ou em unidades quando seu acondicionamento em embalagens for inferior a 1 (um) litro.

        Não está contemplado a venda fracionada ou em embalagens não lacradas os produtos categorizados como lubrificantes.

  1. PREÇO

O preço seguirá uma margem de lucro padrão, visto a escassez de concorrência local. O preço será composto do valor de compra acrescido de 35% como lucro mínimo. Conforme resolução já citada anteriormente, a mesma rege uma pratica diferenciada para o preço do combustível, dispondo o seguinte:

        “...Art. 20. Os preços por litro de todos os combustíveis automotivos comercializados deverão ser expressos com três casas decimais no painel de preços e nas bombas medidoras. Parágrafo único. Na compra feita pelo consumidor, o valor total a ser pago resultará da multiplicação do preço por litro de combustível pelo volume total de litros adquiridos, considerando-se apenas 2 (duas) casas decimais, desprezando-se as demais...”

O preço para os lubrificantes automotivos será estipulado pela marca, qualidade e especificação. Independente da qualificação a composição do preço de venda será do valor de compra acrescido de 35%.

Para que seja mantida um padrão na qualidade de atendimento e fornecimento dos produtos, serão comercializados apenas os tipos 1 e 2, mineral, sintético ou semissintético.

O preço da mão de obra para troca de óleo lubrificante será estipulada mediante um acréscimo de 35% sobre o valor hora de trabalho de um funcionário. Levando em consideração que é necessário um mínimo de 1 hora para a troca.

  1. PRAÇA

Devido a ausência de concorrência em um grande raio de atuação o combustível será distribuído de maneira centralizada em um único ponto de venda, evitando custos com fracionamentos e armazenamentos extras.

O combustível será comercializado em 4 bombas dispostas em 2 linhas e 2 colunas com 2 bicos em cada bomba, totalizando 8 pontos de fornecimento de produtos. Em 2 serão comercializados gasolina e etanol em 1 gasolina aditivada e etanol e em 1 o óleo diesel.

Também será disponibilizado um quiosque de atendimento para a venda de lubrificantes automotivos junto ao local da prestação de serviço da troca do óleo.

  1. PROMOÇÃO

Em períodos específicos do mês, serão concedidas facilidades e/ou descontos para que as vendas sejam impulsionadas e as perdas não sejam significativas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)   pdf (80.3 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com