TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de Marketing

Por:   •  11/1/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.162 Palavras (17 Páginas)  •  399 Visualizações

Página 1 de 17

ÍNDICE

1 SUMÁRIO EXECUTIVO        

1.1 ANÁLISE DE AMBIENTE        

1.1.1 Fatores Econômicos:        

1.1.2 Fatores Socioculturais:        

1.1.3 Concorrência:        

1.1.4 Análise Swot        

1.2 DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO        

1.3 POSICIONAMENTO DE MERCADO        

1.4 DEFINIÇÃO DA MARCA        

1.5 DEFINIÇÃO DE OBJETIVOS E METAS        

2 ESTRATÉGIAS DE MARKETING        

2.1 PRODUTO        

2.1.1O Ciclo de Vida do Produto        

2.1.2 Forças Legais        

1.1.3 Código de Defesa do Consumidor (CDC)        

1.1.4 Características do Produto        

2.1.5 Benefícios ao Consumidor        

2.1.6 Analise Swot do Produto        

2.1.7 Embalagem        

2.1.7 Registro da Marca        

2.2 PREÇO        

2.2.1 Fatores determinantes do Preço        

2.2.2 Objetivos        

2.2.3 Definido preços de produtos novos        

2.2.4 Estratégia        

2.2.5 Estrutura de Preços        

2.3 PRAÇA        

2.4 PROMOÇÃO        

2.4.1 Propaganda        

3 ANALISES DOS RESULTADOS        

3.1 CUSTOS        

3.2 LUCRATIVIDADE, RENTABILIDADE E PRAZO DE RETORNO.        

3.3 PONTO DE EQUILÍBRIO        

4 CRONOGRAMA        

1 SUMÁRIO EXECUTIVO

O plano de marketing, aqui apresentado pela empresa TMK Marketing e Consultoria Ltda., refere-se ao lançamento no mercado de um produto capaz de evitar e reduzir efetivamente o envelhecimento humano.  

A humanidade a cada dia busca incansavelmente por uma fonte da juventude, um elixir da vida, algo que proporcione as pessoas uma diminuição dos efeitos causados devido à ação do tempo. A solução para todos esses problemas encontra-se no cerrado brasileiro, rico em plantas medicinais, cujas mesmas possuem a capacidade de combater os efeitos do tempo.  O REJUVENATE, um produto 100% natural, totalmente sem contra indicações e, que é capaz de um rejuvenescimento que varia 8 a 12 anos não só na aparência mais na saúde de seu usuário, isso apenas na primeira sessão do tratamento.

1.1 ANÁLISE DE AMBIENTE

O envelhecimento da pele pode ser dividido por dois fenômenos distintos: o primeiro é o Envelhecimento Intrínseco, ocasionado com o passar do tempo, e o segundo é devido às resultados do Ataque Cumulativo do Ambiente. As mudanças físicas induzem à flacidez muscular, às mudanças vasculares, ao ressecamento, rugas e afinamento da pele. Este tipo de envelhecimento apenas pode ser parcialmente prevenido se adotado o uso constante de hidratantes, loções, diminuição a exposição a sabões ásperos e produtos químicos.

A cada dia aumenta o número de tratamentos para combater e prevenir as marcas do tempo numa verdadeira guerra contra seus efeitos. Preocupado não só com os resultados mais também com a saúde do corpo, o “REJUVENATE” é capaz de evitar e reduzir efetivamente o envelhecimento humano, essa redução acontece na primeira serie do tratamento e pode variar de 8 a 12 anos na aparência e a capacidade do corpo como um todo, por ser feito totalmente à base de plantas medicinais do cerrado brasileiro o mesmo não possui contraindicação, diferente dos demais existentes no mercado.

Como podemos perceber o “REJUVENATE” foi desenvolvido utilizando apenas plantas medicinais do cerrado, sendo considerado um produto 100% natural e, o melhor produto rejuvenescedor encontrado no mercado atualmente.

1.1.1 Fatores Econômicos:

A partir de pesquisas de jornais e revistas, verificou-se que as pessoas estão mais otimistas com relação à economia, e que os gastos com saúde e bem-estar devem crescer significativamente nos próximos anos. Os consumidores, no entanto, estão mais sensíveis no que diz respeito aos preços e, por esse motivo, estão determinando uma maior valorização do seu dinheiro, o que significa um desejo por produtos e serviços que tenham cada vez mais benefícios comprovados.

1.1.2 Fatores Socioculturais:

Essas pesquisas apresentam que os consumidores estão com tempo escasso, mas mais preocupados com a saúde e com a beleza. Um segmento crescente é o de pessoas de meia idade e jovens acima de 25 anos, cada vez mais vaidosos, e preocupados com a estética. O comercio da beleza se aperfeiçoa cada vez mais e está conseguindo colocar à disposição uma varias opções para reverter os efeitos inexoráveis do tempo, nos deixando assim mais belos.

No entanto, essas não são os únicos métodos na luta para encontrar o elixir da vida. A primeira causa talvez seja o motivo de que o brasileiro admitiu de vez sua vaidade. Sinal disso é o grande aumento na procura de clinicas de estética e academias, buscando assim mais novo elixir da juventude, e um corpo saudável.

Segundo especialistas, as pessoas estão buscando cada vez mais métodos de recuperação que tragam efeitos imediatos, pois ninguém mais tem tempo de ficar em casa esperando dias e dias para a pele se recuperar, e os homens não estão de fora.

1.1.3 Concorrência:

As pessoas hoje cada dia mais estão preocupadas com a saúde, e a estética do corpo. Buscando intensivamente por um elixir da vida.  Dentro desse mercado encontramos grandes concorrentes, que buscam constantemente atender ao publico cada vem mais exigente. Investindo assim em pesquisas e tecnologias para assegurar o cliente, dentre esses concorrente direto a Maxxi 30 Lifre - A pílula do Rejuvenescimento da Racco, e o "growthhormone" que atende pelo nome de GH, um hormônio do crescimento, produtos esses todos com efeitos colaterais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (1 Mb)   docx (754.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com