TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Plano de marketing

Por:   •  3/10/2016  •  Seminário  •  1.080 Palavras (5 Páginas)  •  233 Visualizações

Página 1 de 5

[pic 1]                                                                               [pic 2]

Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte

TRABALHO DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA

TÍTULO DO TRABALHO

Nome do Aluno

Orientadora: Mônica Picolo

Co-orientador:

Guarantã do Norte-MT

2015

[pic 3]                                                                               [pic 4]

Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte

TÍTULO DO TRABALHO

Trabalho apresentado como requisito para

obtenção de nota avaliativa na disciplina de

Iniciação Científica, sob orientação da Profª          Mônica Picolo e co-orietnação do         Prof Hélio Y. Hamamura.

Guarantã do Norte-MT

2015

RESUMO

Resumir de forma clara e concisa o trabalho de pesquisa que se pretende fazer. O acadêmico deve conseguir, apenas com o resumo, entender de modo geral o objetivo e a relevância do trabalho. O resumo dever ser em texto contínuo, não deve conter figuras, gráficos nem tabelas.

Deve descrever o assunto, objetivo, metodologia e conclusão

Deverá conter de 250 a 500 palavras. E palavras chaves

DEVERÁ CONTER: Objeto do estudo, os objetivos, metodologia e resultados

RESUMO: O consumo de álcool está ligado a diversas conseqüências para o individuo que o consome, para aqueles que estão à sua volta e para a sociedade como um todo. Podemos citar como conseqüências graves os acidentes de trânsito, problemas com trabalho e como circulo familiar. A Violência interpessoal têm sido o foco interessante e de atenção pública de estudos científico nos últimos anos, indicando um interesse crescente na elaboração de políticas publicas a respeito.O objetivo desta pesquisa consistia em Identificar quais os preconceitos mais comuns sofridos pelos alcoólatras a fim de buscar resposta para a problemática sobre o preconceito que existente na humanidade contra os dependentes alcoólatras. Justificando assim que o beber demasiado traz uma série de riscos raramente reconhecidos como tal, especialmente na adolescência, embora esse fato seja aceito socialmente. Por isso, atividades preventivas que favoreçam o reconhecimento desses riscos e o desenvolvimento de estratégias para minimizá-los, assumem um caráter de relevância e urgência em nosso país. Para a realização desta pesquisa utilizou-se levantamento de dados bibliográficos e de campo, sendo o último através de visita ao grupo de apoio dos Alcoólicos Anônimos Distrito 8 com alunos do 2º semestre do curo de Administração durante as aulas da disciplina de Iniciação Científica na Faculdade de Ciências Sociais de Guarantã do Norte, participando de um encontro, questionando e tomando nota de dados fornecidos pelos participantes. Abordou-se que é importante que o indivíduo que esteja passando por um processo de recuperação não se sinta sozinho, ou ignorado, pois com o auxílio, apoio e encorajamento necessários, o objetivo torna-se muito mais fácil e positivo, por isso, além do auxílio da empresa (no caso do empregado) e da família, é importante a participação de grupos de apoio como amigos e instituições, como é o caso dos Alcoólicos Anônimos. Mediante aos fatos, podemos concluir que é necessária a sensibilização da sociedade e organizações para que sejam tomadas as devidas medidas de combate a esse problema, que há algum tempo não vinha sendo observado com a devida importância ou simplesmente ignorado pelo cidadão e empresários, apresentando e destacando os direitos e deveres de todas as partes envolvidas neste caso

Palavras-chave: Alcoolismo, Preconceito, Doença, Organização, Sociedade.

OBS: espaçamento entre linhas simples ( 1,0)

SUMÁRIO

2 EMBASAMENTO TEÓRICO        

2.1 Conceito de Comportamento em Administração        

2.2 Importância do comportamento do indivíduo nas organizações        

2.3 O bom professor e sua influência na formação do aluno        

2.4 Tipos de professores        

2.5 Tipos de Abordagens educacionais        

2.5.1 Abordagem humanista        

2.5.2 Abordagem tradicional        

2.5.3 Abordagem comportamental        

2.5.4 Abordagem sócio-cultural        

2.5.5 Abordagem cognitivista        

1 INTRODUÇÃO – 5 a 8 PÁGINAS 

Na introdução deve haver uma descrição geral do trabalho indicando as referências bibliográficas relacionadas com o tema e incentivando a leitura das demais seções desse documento.

Espaçamento 1,5 entre linhas

Parágrafo 1,25 cm

Verificar normas de citações

1.1 justificativa

Há a necessidade de reformular o marketing da Instituição de Ensino Superior (IES) buscando adequar-se aos novos métodos de busca por clientes, com isso, busca-se analisar as necessidades existentes na região para o seguimento mercadológico a qual a IES se enquadra. Dessa forma, buscando aperfeiçoar o marketing interno e externo da organização de maneira que atinja novos clientes em potencial e traga-os para a instituição. Portanto se faz necessário um estudo sobre o marketing empregado na IES, se o mesmo está sendo eficaz e se os resultados alcançados são satisfatórios para a instituição.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (196 Kb)   docx (38.3 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com