TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio em grupo

Por:   •  1/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  610 Palavras (3 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 3

PRODUÇÃO EM GRUPO

Individual – 8° Semestre

               

  • Identificar quais são os Aspectos principais que devem ser atentados para a instalação de uma empresa multinacional no Brasil.
  • Identificar junto ao publico / habitantes da sua cidade quais são as questões mais valorizadas com relação à responsabilidade social de uma empresa.
  • Elaborar um Projeto para a instalação de uma Loja do Wal-Mart na sua cidade.

Etapa 01 – Os Aspectos principais e que devem ser atentados para a instalação de uma empresa Multinacional (como o Wal Mart) no Brasil. (Disciplina Negócios Internacionais).

          Devido a esta temática de Instalação de uma das Lojas da Rede Wal Mart em nosso Municipio de bom Jesus da Lapa – Bahia, poderíamos Alegar os seguintes pontos.

Referente a Incentivos de Instalação: O município, poderia ceder um espaço (terreno) para que a Empresa pudesse Se Instalar, Além de Isentar a empresa de alguns Tributos ou Impostos por um período determinado para que assim a empresa Pudesse gerar receita suficiente para cobrir os Custos com Construção e Alocação!

Referente a Obrigações assumidas pela rede Wal Mart: Em contrapartida aos Incentivos oferecidos pelo poder Municipal a empresa deverá assumir uma postura de incentivo a contratação de Funcionários Lotados no domicilio que acolheu a Organização. A fim de aquecer a economia local com a geração de novos empregos

Referente pontos legais para a Instalação:  A referida empresa para se Instalar deverá obedecer critérios simples, como compromisso ambiental, e a obediência as Leis que vigoram em território nacional, além dos Tópicos acordados referentes a Incentivo e parceria intermediada pelo Poder Legislativo e privado!

Reação dos Consumidores: Após a Instalação de uma empresa como esta em um município o que se espera da reação dos Consumidores que haja um impacto positivo pois se esta dando mais opções e variedades nos serviços prestados aos mesmos afim de se aquecer o Comercio para que conseqüentemente haja uma competição saudável entre as industrias concorrentes e por fim uma Melhora constante.

Etapa 02 – Principais resultados da Pesquisa

Entrevistamos cerca de 30 pessoas sobre questões Cotidianas referentes a Ida ao Supermercado e fazer compra.

Os dados Coletados foram bastante pertinentes sobre a Cultura que existe no município, Dentre os Intrevistados 50% deles realizam suas mensalmente, assim abastecendo suas dispensas de uma Única vez... 30 % dos Entrevistados realizam suas compras semanalmente e os 20% restantes realizam as compras sempre haja a necessidade em seu lar quase que semanalmente.

Em sua grande parte os entrevistados Alegaram quase que em 100 %, que aproveitam bastante as Promoções nos supermercados e que as sua promoções preferidas são as que Alertam sobre o Menor preço as Famosas “Pague menos e leve mais”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (113.1 Kb)   docx (12.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com