TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Portfolio em grupo

Por:   •  22/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.295 Palavras (6 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO[pic 3]

bacharelado em administração

Jussara lima silva

larissa moura passo

Lucas de lima silva

neivon dos santos carneiro

roseli reis almeida

tiala santos silveira

portfólio em grupo

INFORTEC COMPUTADORES

        

Serrinha/BA

2014

Jussara lima silva

larissa moura passo

Lucas de lima silva

neivon dos santos carneiro

roseli reis almeida

tiala santos silveira

portfólio em grupo

INFORTEC COMPUTADORES

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Comportamento Organizacional; Homem, Cultura e Sociedade; Comunicação e Linguagem; Fundamentos e Teoria Organizacional.

Prof. Karen Manganotti; Márcia Bastos; Mônica Maria Silva; Sebatião Oliveira; Wilson Sanches.

Serrinha/BA

2014

INTRODUÇÃO

         O objetivo desse trabalho é mostrar o crescimento administrativo da empresa Infortec Computadores, onde iniciou suas atividades em Serrinha-Ba, e hoje, encontra-se localizada na cidade de Araci-Ba.

        Com o passar do tempo a empresa, foi se organizando, conquistando mais clientes, buscando inovações tanto em relação aos produtos quanto aos serviços prestados.

Para o desenvolvimento do trabalho tivemos como metodologia utilizada, uma entrevista com o proprietário da empresa.

 

INFORTEC COMPUTADORES

A instituição pesquisada chama-se Infortec computadores, está situada na cidade de Araci-Bahia, na Rua André Negreiros, s/n, CEP: 48760-000, está ativa desde o ano de 2005, iniciou-se as suas atividades com características inicias de prestação de cursos de informática e de vendas de suprimentos eletrônicos e informática, inicialmente era uma filial onde a matriz localizava na cidade de Serrinha-Ba, a 38 km de Araci-Bahia.

O quadro de funcionários da empresa era da seguinte forma: um Gerente, um Subgerente, um Instrutor para o Curso de Informática, uma Recepcionista/Atendente/, um Técnico em Microcomputador.

Hoje o quadro de funcionários funciona da seguinte forma: um Gerente, um Subgerente, o Curso de informática foi desativado e o Instrutor foi reutilizado na Função de Técnico de Micro Computador, duas Recepcionistas/Atendentes, quatro Técnicos de Micro Computador.

A Organização foi sendo reconhecida cada vez mais na cidade, buscou novos horizontes, atingindo ainda mais clientes e expandindo-se no ramo da tecnologia, buscou inovar seu estoque tanto em relação aos produtos quanto aos serviços prestados, e dessa forma atingindo as necessidades de seus clientes, onde os mesmos se satisfaziam ao fim do serviço prestado.

Atingiu as áreas Curso de Informática nos quatro primeiros anos, Manutenção: Micro Computadores, Notebooks, Tablets, e suprimentos dos mesmos; Vendas de suprimentos eletrônicos, Vendas de Software, Suporte para os Softwares, a empresa também salientou que trabalhou com produtos encomendados, tipo: Cadeiras para computadores, mesas para computadores, e dentre outros.

Algo bastante interessante, que a instituição praticou foi o reaproveitamento de alunos que passaram pelo curso de informática, que eram ministradas pela a organização, assim mostra-se um interesse da mesma em estar observando e dando oportunidades aos seus próprios clientes os tornando de clientes externos a interno, ou seja, sendo um Funcionário da organização.

O Setor produtivo da empresa é o ramo da Informática, como podemos ver no decorrer do texto. A Organização possui sua estrutura da seguinte forma: Gerência, Subgerência, Técnicos de Micro Computador, Técnico de Informática, Recepção, Vendas.

As funções da empresa está dividida da seguinte forma Gerente, Técnicos, Recepcionista e Vendedor, onde a mesma se enquadra em uma instituição Privada e de Pequeno Porte.

Os níveis hierárquicos da empresa esta classificados em três são eles: Estratégico, Tático e Operacional.

  • Nível Hierárquico Estratégico: Gerente;
  • Nível Hierárquico Tático: Atendimento / Recepção;
  • Nível Hierárquico Operacional: Técnicos de Micro Computadores.

A área de Manutenção dos Microcomputadores são realizadas com Planejamento, Organização, Execução e Controle (PODC).

O Planejamento acontece com a execução dos serviços nas máquinas acontece com uma pequena triagem onde o cliente informa os problemas apresentados, tipo o Computador, dando tela preta, não liga, reiniciando, travando, mais ou menos desta forma. Porém, também acontecem os serviços que os Técnicos classificam como manutenção preventiva, são alguns deles, verificação de Antivírus, Limpeza, Atualização ou troca de Programa, dentre outros.

Na Organização como já foi citado anteriormente a empresa também trabalha com Software, sendo assim a mesma utiliza destes aplicativos para manter a instituição organizada uma vez que são centenas de equipamento que dão entrada diariamente. A empresa nos informou uma média de equipamento por dia que chega entorno de 20/dia.

Na Execução o serviço é executado pelos técnicos de computação, onde os mesmos recorrem as O.S que são geradas na triagem, para assim basear-se quando forem solucionar os problemas reclamados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (153.4 Kb)   docx (65.7 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com