TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pre pesquisa

Por:   •  1/9/2015  •  Projeto de pesquisa  •  1.386 Palavras (6 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 6

INFLUÊNCIA DO ESTRESSE DO TRÂNSITO NA ATIVIDADE PROFISSIONAL

Projeto de Pesquisa do Curso de Administração Pública

Para avaliação da matéria de Metodologia de Estudo e

Pesquisa em Administração. Ministrada pela

Professora Sheila Serafim da Silva.

Aprovado em 03 de maio de 2014.

BANCA EXAMINADORA

______________________________________

Professora Sheila Serafim da Silva

FUNDAÇAO CECIERJ - UFF

SUMÁRIO

1 - INTRODUÇÃO 1

2 - JUSTIFICATIVA 2

3 - OBJETIVO 3

3.1. OBJETIVO ESPECÍFICO 3

4 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA 4

5 - METODOLOGIA 5

6 - CRONOGRAMA 6

7 - ORÇAMENTO 7

8 - RESULTADO 8

9 - REFERÊNCIA 9

1

1- INTRODUÇÃO.

O estresse no trânsito tem causado várias manifestações na saúde e no comportamento do brasileiro. Essa influência negativa tem causado transtornos às vezes irreversíveis para todos os indivíduos da sociedade; principalmente na hora de exercerem o seu trabalho profissional. Com o transito cada vez mais caótico as pessoas sofrendo as consequências de um fenômeno que já faz parte da rotina de todos os trabalhadores, e o que é pior sem uma perspectiva real de melhoria. O estresses caudado pelo excesso de horas no trânsito afeta diretamente toda a sociedade gerando um ciclo de estresse muito alto em toda a coletividade, principalmente no desempenho profissional.

2

2 - JUSTIFICATIVA

Com base nas relevantes informações da pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no dia 27 de setembro de 2013, que confirma o aumento considerável de veículos circulando no trânsito no Estado do Rio de Janeiro, causando um maior demora no trajeto de ida e vinda do trabalho, fica viável a importância dessa pesquisa que relata como o estresse desse tempo perdido nos longos congestionamentos e a influência desse estresse provocado na hora de desenvolver a atividade profissional. O trânsito tem sido uns dos principais fatores de estresses da atualidade causando um desconforto enorme para seus usuários, após uma analise completa dos problemas que o estresse no trânsito pode gerar para o desenvolvimento do trabalho, busca-se soluções para diminuir esse impacto sobre o trabalhador e melhorar o rendimento de sua atividade profissional, acontecendo assim uma melhora na qualidade de vida e da melhora na sua produtividade.

3

3 – OBJETIVO

Identificar de maneira ampla e onde começa a geração dessa problemática toda que leva aos caos o trânsito trazendo sequelas como os estresses que por sua vez prejudica todo o funcionamento das mais variáveis atividades profissional exercida pelo trabalhador. Assimilar e verificar o que está sendo feito opara amenizar esse fenômeno chamado estresse pós trânsito.

3.1. OBJETVO ESPECÍFICO

Tratar diretamente sobre cada aspecto que pode causar o estresse no trânsito, podendo levar a vários níveis de estresses. Observar e avaliar cada nível desse estresse e buscar soluções rápidas para amenizar esses desgastes na vida produtiva do trabalhador que enfrenta o congestionamento do trânsito diariamente.

4

4 - FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA.

O desenvolvimento das atividades profissionais hoje requer muito concentração

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (16 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com