TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Processos Empresariais de Omnichannel

Por:   •  17/7/2023  •  Pesquisas Acadêmicas  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  41 Visualizações

Página 1 de 2

2.3 Processos empresariais de omnichannel

A jornada de compras é o percurso que o cliente atravessa antes de efetuar uma compra. No Omnichannel, essa jornada pode ser realizada de inúmeras formas, visto que o cliente pode escolher os canais nos quais quer comprar e onde receber o produto.

Para que as interações oferecidas pelo omnichannel sejam efetivas, é preciso realizar padronizações e implantá-las em todos os canais de contato que o consumidor decida usar, como loja on-line, rede social ou loja física.

Para isso, devem existir sistemas integrados que sejam capazes de gerenciar todos os canais, fazendo com que o cliente tenha uma experiencia de compra assistida enquanto empresa transforma esses dados de consumo em informações que possibilitarão importantes percepções.

Sua finalidade é elevar o engajamento do consumidor com a marca. Assim, o cliente passa a perceber que sua experiencia com a marca faz parte de um todo, e não é preciso privilegiar um ou outro canal para ter um melhor atendimento.

Alves e Baravelli afirmam que o atendimento omnichannel apresenta uma utilização de tecnologia para atender o cliente e para entender esse consumidor , propondo um atendimento eficiente e ao mesmo tempo mais automatizado possível.

Os colaborados primeiramente devem compreender bem essa forma de contato com os clientes e saber como usar as ferramentas que estiverem disponíveis para conseguir auxiliá-los e prestar um atendimento de qualidade.

[pic 1]

Observe a logica do omnichannel, na qual há a integração de todos os pontos de contato entre a empresa e seu cliente. Assim, assegura-se uma única forma de conduta e uma experiencia de compra uniforme.

2.4 Como aplicar o omnichannel em uma empresa

Uma implementação de sucesso dependera de os canais de empresa conversarem entre si, a fim de oferecer uma boa experiencia ao cliente.

2.4.1 Perfil de consumo

Para compreender quem é seu consumidor:

> Avaliação estrategicas gerada pelos canais de venda e comunicação

> Analise dos grupos que reunem seus clientes ou seu nicho de mercado

>Avaliação da concorrencia

>Contato com o cliente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (202.9 Kb)   docx (213.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com