TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual

Por:   •  2/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  333 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE DE CRUZ ALTA[pic 1]

RESENHA CRÍTICA

NOME DO ALUNO:  LUIS HENRIQUE VIANA

NOME DO PROFESSOR (A): IEDA LINCK

DISCIPLINA :PRODUÇÃO TEXTUAL          

TURMA:  Agronomia –Turma  1

DATA : 21/09/14

Vantagens Através do Uso de Controle Biológico

  O artigo “Controle Biológico de Pragas e Seu Uso em Cultivos Protegido”, escrito por Angelo Pallini em 13 de agosto de 2009 defende a tese de que o controle biológico se torna mais eficaz se comparado ao uso do controle químico. O controle feito através  de agrotóxicos faz com que as pragas adquiram maior  resistência, e em alguns casos se fazendo necessário a utilização de  doses mais altas e produtos ainda mais tóxicos. O controle biológico e feito da seguinte forma:  É utilizado a ação de inimigos naturais sobre uma específica população de pragas, assim evitando futuros danos econômicos à cultura. No controle biológico utilizam-se predadores, parasitóides, patógenos, nativos ou exóticos multiplicados em laboratório e liberados posteriormente nas áreas que necessitam o controle de pragas.

  Algumas das vantagens do controle biológico sobre o químico são a ausência de resíduos tóxicos nos alimentos, o baixo risco de poluição ambiental e a demanda de produtos livres de agrotóxicos. Embora as vantagens de controle biológicos sejam claras, ainda são poucas as empresas que produzem e comercializam inimigos naturais.Para que essa técnica seja eficaz se faz  necessário  que esses inimigos naturais que foram liberados encontrem excelentes condições de se manterem e multiplicarem na lavoura afetada.

  Acredito que a forma de controle biológico seja mais eficaz, pois não utiliza agrotóxicos, e toda sua técnica de aplicação seja de total eficiência,embora poucas empresas se interessem na produção e comercialização de pragas controladoras. Em contra partida o Controle Químico não zela pela preservação da natureza e nem pela produção de produtos livre de agrotóxicos mesmo assim as empresas optam por sua fabricação e comercio pois é mais lucrativo já que trata-se de uma forma controladora mais tradicional.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (86.9 Kb)   docx (58.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com