TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção textual

Por:   •  12/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  4.617 Palavras (19 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 19

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

[pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 SUMÁRIO EXECUTIVO DAEMPRESA SEGREDOS DA VOVÓ        5

2.2 ESTRUTURA NALÍTICA DO PROJETO        6

2.3 ANALISE DE MERCADO        6

2.4 ESTRATRÉGIA DE MARKETING        13

2.5 SUMÁRIO EXECUTIVO DA EMPRESA SUL DE MINAS....................................15

2.6 ANÁLISE DE MERCADO.....................................................................................16

2.7 ESTRATÉGIA DE MARKETING..........................................................................19

2.8 PROGRAMA DE QUALIDADE.............................................................................21

4 CONCLUSÃO        22

REFERÊNCIAS        23



  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem o objetivo de expor as ações adotadas pelas empresas que fazem parte do mercado de produtos alimentícios, especificamente na fabricação e distribuição de biscoito. As empresas estudadas que eram de pequeno e médio porte praticamente confeccionavam seus produtos de forma praticamente artesanal serão palco de uma a ampliação em seus sistemas de produção entre outros setores, devido o aumento nas vendas que levou a necessidade de se expandirem e modernizar.

Com isso iremos analisar a utilização das ferramentas que foram escolhidas por seus gestores e assim apresentaremos as etapas realizadas para melhoria de seus resultados.  


  1. DESENVOLVIMENTO

As empresas do ramo alimentício de pequeno e médio porte e que atua na produção e distribuição de biscoitos cujos nomes são “SEGREDO DA VOVÓ” e “SUL DE MINAS”, veem passando por um processo de expansão em sua produção devido a grande demanda por seus produtos. Desta forma se tornou necessário à adoção de medidas e fermentas que tornassem os resultados desejados e os objetivos fossem alcançados.

Sendo suas produções ainda feitas de forma semiartesanal e os pedidos cada vez mais crescentes havia dificuldades de atender todos os clientes e realizar as entregas, sendo assim as gestões resolveram programar a execução de algumas ações nas áreas em dificuldades.

Tendo em vista as informações coletadas sobre a estrutura organizacional das instituições eis o perfil dos envolvidos.

Os sócios possuem características de administradores por terem perfil e liderança e ser um solucionador de conflitos e também intraempreendedor eles são indivíduos que atuam de da própria organização executando as tarefas de forma inovadora.

2.1  SUMÁRIO EXECUTIVO DA EMPRESA SEGREDOS DA VOVÓ

Nome dos associados Carlos augusto, estado civil: casado, idade: 58 anos, Sexo: masculino, Experiências: exercia funções administrativas em diversas empresas, atualmente é gestor de sua própria empresa Nome: Maria das Graças Nascimento de Figueiredo Idade: 62 anos. Civil: Casada Sexo feminino Experiências: atua na área da gastronomia há 20 anos, atualmente exerce a função gerente técnica, trabalha como representante comercial com o negócio: curso de panificação, promovido pelo SENAI.  

                           PLANO DE NEGÒCIOS

TIPO DE NEGÓCIO

 Fábrica de Biscoito

SETOR DA ECONOMIA

 Secundário

RAMO DE ATIVIDADE

 Industrial

PRODUTOS A SEREM OFERTADOS

 Biscoitos

MISSÃO

Nossa missão e confeccionar produtos de qualidade e acessível com o objetivo de proporcionar ao cliente comodidade e excelência no sabor.

VISÃO

Atualmente a empresa atende um pequeno grupo de consumidores que são padarias locais e pequenas empresas organizadoras de eventos, portanto tem o objetivo de alcançar nos mercados tais como; cafeterias, lojas de conveniências e redes de Supermercados.

DESCRIÇÃO

Nome da empresa em questão é segredo da vó empresa de pequeno porte que atua no ramo de fabricação de biscoito para festas e eventos e revendedores os produtos segredo da vó são desenvolvidos quase artesanalmente o que personalidade ao produto.

 LOCALIZAÇÃO DA EMPRESA

A empresa está localizada em uma zona praticamente rural as margens da Avenida Rio/ São Paulo o que facilita a saída do produto para os clientes e o recebimento de material por parte dos fornecedores.

2.2  ESTRUTURA ANALÍTICA DO PROJETO

[pic 9]

2.3  ANÁLISE DE MERCADO.    

Para realizar a análise de mercado a empresa biscoito da vó começou fazer a análise dos seus clientes, ou seja, seu público-alvo. Precisou conhecer muito bem para poder oferecer seu produto, pois existe mais de um segmento de público-alvo, levando em consideração os clientes potenciais.  

As pesquisas foram realizadas através dos próprios donos, através de questionário estruturado, entrevista e observando os concorrentes.

Após a realização da pesquisa obteve as seguintes informações da característica gerais de seus clientes.

Se o cliente é pessoa física? Qual a faixa etária e o sexo dele?

Qual a renda familiar?

Qual o tipo de trabalho do cliente?

Qual o tamanho da sua família?

Onde moram e qual sua escolaridade?

No caso do biscoito da vó o seu cliente são pessoas jurídicas, então envolvi o ramo de atuação e que tipo de serviço seria oferecido.

Quanto tempo esta no mercado e quantos empregados tem?

Possui filial ou franquia?

Quais suas capacidades de pagamentos?

Como é sua imagem no mercado?

Com essa questão respondida o próximo passo foi identificar os interesse e comportamento do ciente tais como:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (30.2 Kb)  
Continuar por mais 18 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com