TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Incentivo

Por:   •  12/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  207 Visualizações

Página 1 de 2

Programa de Incentivo

Programa de incentivo são trabalhos apresentados aos funcionários, a fim de desenvolverem crescimento pessoal, participação, realização, dando origem às recompensas mais eficazes. Apenas remunerar os funcionários pelo seu tempo na organização não é o suficiente, é necessário incentivá-las.

As recompensas são oferecidas para reforçar as atividades, aumentar a consciência e a responsabilidade, ampliar a interdependência das pessoas, ajudar a enfatizar a criação do valor dentro da organização.

Ainda com os novos métodos de remuneração, a remuneração fixa, que é o valor pago para os funcionários definido em contrato de trabalho, tornou-se insuficiente para motivar e incentivar os colaboradores, daí então novos métodos foram adotados tais como:

Remuneração Variável: é feita pelos resultados alcançados de cada pessoa, seu objetivo é fazer com que os funcionários se tornem um aliado da empresa.

Remuneração por Competência: é uma remuneração de acordo com o nível de capacidade de cada funcionário, fazendo com que seja de acordo com sua competência pessoal.

A participação nos resultados alcançados tem uma porcentagem de cada pessoa que participa dos resultados da empresa que se desenvolveram demonstrando seu desempenho no trabalho pessoal e profissional.

A participação nos lucros (PLR) é regulamentada na Medida Provisória (MP) n° 794 de 1994, as empresas passaram a implantar esse sistema a fim de atenderem a imposição, se os resultados forem alcançados e a empresa obter o lucro esperado, todos poderão ter determinada participação de lucro desde que os resultados sejam alcançados.

Planos de incentivo são usados para motivar os funcionários a serem mais produtivos, para desempenhar é preciso levar em consideração um plano salarial em algumas condições, quando as unidades de resultados são difíceis de distinguir ou medir, muitos planos de incentivos privilegiam a quantidade em detrimento da qualidade dos resultados dentre outros, é interessante quando as unidades dos resultados podem ser medidas, os cargos são padronizados, além disso deve se levar em conta que o salário não é motivador, recompensas também punem, as pessoas põem seus reforços onde eles são recompensados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com