TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

Por:   •  26/3/2021  •  Seminário  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  157 Visualizações

Página 1 de 2

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão Francisco

Matéria: Gestão de Pessoas

Programa de Qualidade de Vida no Trabalho (QVT)

Objetivo: O objetivo do QVT na Amazing Alimentos, é a interação de todos indivíduos da empresa promovendo à saúde o bem-estar, fazendo que a produtividade deles aumentem e com que os funcionários fiquem por muitos anos na empresa.

Sensibilização:

Saúde: Com a saúde no Programa de Qualidade de Vida no Trabalho, os funcionários da Amazing Alimentos terão benefícios como: além do plano de saúde, terá momentos recreativos com profissionais da saúde ensinando e auxiliando os trabalhadores a fazerem exercícios, alongamentos, aulas de ginástica e momentos na academia para se exercitarem.

Ergonomia: Visando ter mais segurança no trabalho, eficiência e conforto, a Amazing Alimentos promove atividades de fisioterapia, ginástica laboral e alongamentos para aqueles que fazem muitas tarefas repetitivas no dia-a-dia, prezando sempre pela segurança e bem-estar dos funcionários.

Psicologia: A empresa possui um quadro de psicólogos qualificados que dão palestras e atendem individualmente os funcionários quando necessitam. Durante a pandemia, a demanda aumentou devido a quarentena e inúmeros problemas pessoas que cada funcionário passou a ter, mas sempre são bem acolhidos e entendemos o tempo de cada um para a adaptação do home office.

Sociologia: Prezando o bem-estar dos funcionários, a Amazing Alimentos promove espaços de roda de conversas, onde há dinâmicas para interação de todos os trabalhadores e integração dos departamentos, fazendo assim, que todos se conheçam para melhorar o convívio da coletividade. Também há eventos e momentos de lazer.

Ambiente de suporte: A empresa porta de um departamento que tem como foco o QVT. Nele, há profissionais da área de Gestão de Pessoas, RH e eventos, que se responsabilizam por alugar espaços e contratar profissionais da saúde. Há equipes que se preocupam em levar as informações dos eventos para os funcionários de forma que todos participem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (34.5 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com