TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Programação de aplicativos e a utilização de Xamarin como futuro

Por:   •  17/2/2016  •  Artigo  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  508 Visualizações

Página 1 de 2

Na Tarefa 2.2 você apresentou um provável tema, problema e objetivos da pesquisa que pretende realizar ao longo do curso. Agora, na Tarefa 3.2 resgate esses 3 componentes da pesquisa e apresente outros 3 componentes (justificativa, revisão de literatura e metodologia) descritos a seguir:

  • Tema: Programação de aplicativos e a utilização de Xamarin como futuro.
  • Problema de pesquisa: Com o uso do Xamarin acabaremos com a necessidade da dupla mão-de-obra que ocorre hoje em dia?
  • Objetivo Geral: Programar em uma única linguagem para vários ambientes.
  • Objetivos Específicos: Minimizar custos, acelerar e descomplicar a criação de aplicativos .
  • Justificativa: Durante muito tempo quis programar aplicativos para telefone celular, mas o que me incomodava era o fato de ter que aprender 2 novas linguagens para tal, que seriam para plataformas iOS e Android, o que geraria um investimento de tempo e cursos muito grande. Para minha sorte, conheci o Xamarin, que me permite programar em apenas uma linguagem (C#) servindo para ambas as plataformas.

Dessa forma, vemos a redução de custos, seja financeira, como também temporal, permitindo que um empreendedor sozinho crie seu aplicativo multiplataformas, fazendo com que ao longo do tempo tenha um retorno financeiro maior.

  • Revisão de literatura: elaborar um texto dissertativo de pelo menos cinco parágrafos sobre o tema delimitado, explicitando, com base na literatura de referência na área temática os elementos que o levaram a delimitação de seu tema de pesquisa e do seu problema de pesquisa. A fundamentação teórica consiste na apresentação inicial das diferentes correntes e autores que abordam seu objeto de estudo. Imagine que você possa convidar os autores que estudam seu tema para um debate, onde cada um pudesse relatar seu ponto de vista, os estudos que já realizaram e seus principais resultados. A fundamentação teórica é o relato dessa experiência. Cite no mínimo dois conceitos sobre o tema proposto a partir de textos acadêmicos de acordo com as normas da ABNT.
  • Metodologia: desenvolva um texto dissertativo no qual você faça considerações conceituais sobre sua intenção metodológica de pesquisa fundamentando suas ideias em textos acadêmicos respondendo as perguntas listadas a seguir: o que significa abordagem teórica qualitativa? Qual o embasamento teórico para esta afirmação, o que os autores dizem a este respeito? Como isso se evidenciará em sua análise do material? Com base em que autores você irá fazer sua análise qualitativa dos dados pesquisados? Nesta fase deve indicar a base teórica que vai justificar sua proposta de análise qualitativa e como irá proceder para desenvolver sua coleta de informações e o processo de análise.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (54.2 Kb)   docx (10.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com