TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 2 gestão financeira

Por:   •  3/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.377 Palavras (6 Páginas)  •  905 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

UNIDADE DE HORTOLÂNDIA

CURSO TECNÓLOGO EM GESTÃO FINANCEIRA

PROINTER

Francielli Morilho Costa R.A: 1820401981

Glaucinei Pereira Tomaz R.A: 1600353866

Nadja Cristina Tomaz R.A: 1600354671

Talita de Gennaro R.A: 2867928394

Hortolândia/SP

2015

Sumário

Apresentação...................................................................................................... 03

Introdução........................................................................................................... 04

1ª Entrevista........................................................................................................ 05

Solução Encontrada............................................................................................ 06

2ª Entrevista ................................................................................................ 07 - 08

Conclusão........................................................................................................... 09

Referencias Bibliográficas .............................................................................................  10

Apresentação

Este trabalho tem o objetivo de apresentar o sistema de Gestão Ambiental implantado na empresa Gprev Monitoramento 24 horas, tema central desta pesquisa.

Todos os dados e metodologia apresentados neste contexto, foram colhidos e analisados através de uma pesquisa descritiva (fontes primárias) e pesquisas bibliográficas (fontes secundárias).

Através de um representante da empresa, foram abordadas algumas questões, onde após a obtenção das respostas e análise dos dados apresentados, mostrou-se a importância da implantação de um sistema de Gestão Ambiental.

Palavras-chaves: Empresa, Monitoramento, Segurança, Meio Ambiente.

Introdução

        Em razão ao aumento da preocupação com a preservação e qualidade do meio ambiente, várias organizações estão voltando suas atenções para os impactos gerados por elas.

        O desafio apresentado é a implementação ou melhoria do sistema Ambiental.

        A Gprev Monitoramento, em apenas 7 anos no mercado, vem se destacando na área de segurança eletrônica, sendo considerada a melhor empresa do segmento em Hortolândia no interior de São Paulo,

O primeiro passo é acreditar que este movimento fará toda diferença em nossas vidas, tendo a consciência que, para que tudo isso aconteça, não dependemos somente das pessoas trabalhando e sim de empresas e governo que tornem isso possível.  As empresas devem buscar formas de recolhimento e separação de seus lixos, pois sabem de cada componente, sua composição e a forma de manuseio dos mesmos.

A cada ano surgem no mercado novos tipos de tecnologias, como computadores mais eficientes, celulares com mais recursos, televisores maiores e vários tipos de equipamentos eletrônicos e tecnológicos. Isso mostra que o mundo esta se desenvolvendo e em uma empresa de Monitoramento isso não é diferente, o problema é que, com toda essa tecnologia nova chegando ao mercado os equipamentos “antigos” são deixados de lado e sem destinação correta, sendo jogados na maioria das vezes no lixo comum, mas o maior problema é que esse lixo não recebe o tratamento específico, até mesmo por ter um custo elevado para reciclagem.

        Diante dos presentes dados, justifica-se a elaboração deste artigo com a seguinte pergunta: Qual será a importância de implantar um sistema de Gestão Ambiental em uma empresa de segurança e monitoramento eletrônico?

Entrevistas

Nome da empresa: GPREV Monitoramento 24horas.

Endereço: Rua Pedro Gomes, 314                             Bairro: Remanso Campineiro

Cidade: Hortolândia                                                     Estado: São Paulo.

Ramo de atividade: Segurança Eletrônica Início das Atividades: Março de 2009

Produtos e Serviços: Monitoramento, alarme, CFTV, Cerca elétrica, instalação de sistemas eletrônicos.

Entrevistado: Neto Carrara

1º Entrevista (01 de outubro de 2015).

 

  1. A sua empresa possui algum programa de gestão ambiental?

        Não. Nunca pensei em adotar um programa de separação de lixos ou equipamentos e acabamos misturando o lixo orgânico com o reciclável, fazendo assim os descartes de forma incorreta. Pensamos no tempo que seria gasto com isso e na mão de obra que seria desperdiçada, nos dedicamos muito no sucesso da empresa, buscando a qualidade na prestação e atendimento aos nossos clientes. Deparamo-nos com o fato de que deixamos de lado a preocupação com o impacto que podemos e estamos causando ao meio ambiente.

Solução Encontrada

        Em uma visão geral, nosso país perde cerca de R$ 8 bilhões de reais por ano por deixar de reciclar os resíduos que poderiam ter outro fim, pesquisa realizada pela (IPEA). Segundo o Compromisso Empresarial para reciclagem (Cempre), produzimos em 2003 cerca de 5 milhões de toneladas e em 2008 este número aumentou para 7,1 milhões de toneladas, o que corresponde a 13% dos resíduos gerados nas cidades, e o número só vem aumentando.

[pic 2]

[pic 3]

Levando em consideração os dados da pesquisa citada anteriormente, é possível ter uma noção de como é importante à reciclagem do lixo eletrônico uma vez que em seus componentes existem grandes quantidades de metais pesados. Sendo assim, sem uma destinação correta, esse lixo será enviado para aterros sanitários, contaminando o solo, enquanto esses metais poderiam ser reutilizados na fabricação de novos aparelhos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.9 Kb)   pdf (389.6 Kb)   docx (271 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com