TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer Gestão Financeira III

Artigos Científicos: Prointer Gestão Financeira III. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/9/2014  •  1.499 Palavras (6 Páginas)  •  1.706 Visualizações

Página 1 de 6

Capa

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO

AO CURSO DE TECNOLOGIA GESTÃO FINANCEIRA

(PROINTER III)

RELATÓRIO FINAL

Ribeirão Preto / São Paulo

2014

Diego Cesar Casaquia Ra: 8155759477

Juliane Do Nascimento Rubio Ra: 6763351799

Max Simeão Da Silva Ra: 6949480284

Paulo Vitor Do Nascimento Almeida Ra: 6914385306

RELATÓRIO FINAL

Relatório final apresentado no projeto

Interdisciplinar III de tecnologia

Em gestão financeira na faculdade

Da Anhanguera, sob a orientação do tutor:

EAD Rodrigo Joi Davatz

Ribeirão Preto / São Paulo - 2014

Gestor Financeiro Contemporâneo

Sumário

Capa ...................................................................................................................................... 1.

Contracapa ............................................................................................................................ 2.

Sumario .................................................................................................................................. 4.

Resumo.................................................................................................................................... 5.

Introdução ...............................................................................................................................6.

Ensaio Acadêmico Descritivo ................................................................................................. 7.

Bibliografia ............................................................................................................................. 11.

Resumo

Este ensaio acadêmico, tem por objetivo demonstrar a importância das matérias estudadas ao longo do semestre, que são: Análise de Custos, Estatística e Matemática Financeira, na vida profissional do Gestor Financeiro Contemporâneo. Além da análise elaborada acerca do novo e atualizado perfil do Gestor Financeiro, este trabalho também considera em seu estudo todo o conhecimento adquirido dos membros do grupo, nas realizações das Atividades Práticas Supervisionadas e do estudo em sala. A abordagem de cada tópico traz a analise de cada matéria aqui já citada, detalhando seu conteúdo teórico e explicando sua aplicação prática, demonstrando-as como importantes e valiosas ferramentas como forma de recursos durante o exercício profissional do Gestor. Trazemos também a analise de estudos de vários autores, relacionando com o tema, resultado de árduas pesquisas aos livros-textos indicados e outros.

Introdução

Este trabalho tem o intuito de abordar o Perfil do Gestor Financeiro, o que esse profissional faz e o que tem a oferecer as instituições onde atua, abordando os principais conceitos da Gestão Financeira para dar clareza ao que está sendo estudado bem como as suas ferramentas de apoio disponíveis, mais especificamente as matérias abordadas já em estudo durante o semestre.

Pode -se dizer também, que o nosso objetivo é nortear como um caminho, com as diretrizes do novo Gestor Financeiro. Mostrar a importância dessas ferramentas, com seus pontos fortes, para garantir a melhor eficácia durante seu trabalho. Cada uma destas matérias será destrinchada, e contextualizada no perfil do Gestor Financeiro Contemporâneo, trazendo a opinião dos autores e por subseguinte a da conclusão do grupo. Neste estudo ficara demonstrado esta importância e mais, essas matérias não só como ferramentas, e sim base, apoio e requisitos para o sucesso profissional.

Ensaio Acadêmico Descritivo

Gestor Financeiro contemporâneo

Muitas mudanças e evoluções ocorreram no mercado de trabalho, economia e sociedade. Devido a isto as atribuições e focos do Gestor Financeiro mudaram também.

Com a redução dos índices inflacionários e ciranda financeira o foco de finanças passa de tesouraria para:

Controladoria: gerar informações gerenciais para tomada de decisões.

Planejamento: para se traçar estratégias de diferenciação e melhoria do desempenho empresarial.

Controle de Custos: com base nas informações gerenciar os custos para manter e maximizar os resultados financeiros.

O profissional financeiro do século 21 ainda deve ter muito das características tradicionais, porém acrescidas de novos conhecimentos e maneiras de agir de modo a agregar valor às atividades da empresa e sociedade como um todo.

Atualmente, observa-se a necessidade de se elevar a função da área financeira ao nível mais estratégico possível, agregando mais valor ao negócio e trazendo o departamento financeiro o mais próximo possível ao departamento comercial ou vendas. Hoje, o Diretor ou Gerente Financeiro, não é mais apenas um gestor de números: ele passa a ser também um

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com