TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer 3 - Parcial

Por:   •  1/6/2016  •  Trabalho acadêmico  •  676 Palavras (3 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE ANAHNGUERA – UNIDERP

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

FELIPE DECARLI ATTILIO

R.A.: 1600356665

RELATÓRIO PARCIAL

Projeto Interdisciplinar Aplicado ao Curso Superior em Gestão Comercial III – 1º bimestre

TUTORA EAD: GISLAYNE ROCHA

PIRACICABA - SP

05/2016

RELATÓRIO PARCIAL

Apresentação:

No presente ensaio acadêmico descritivo, utilizamos a técnica de entrevista. Foram realizadas entrevistas com profissionais da área de Custos, Marketing e de Vendas. Ainda, tem por objetivo apresentar “A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas”.

Abaixo os nomes dos entrevistados e as suas respectivas empresas e cargos:

- Entrevista realizada com a Sra. Thais Ottani, Coordenador Comercial, empresa Ottani Industria e Comercio LTDA

- Entrevista realizada com o Sr. Paulo Diehl, Proprietário, Restaurante Angatu

- Entrevista realizada com o Sr. Douglas Chiaranda, Supervisor de Marketing, empresa Ottani Industria e Comercio LTDA

- Entrevista realizada com o Sr. Henrique Souzas, proprietário- HS Transportadora.


Metodologia.

A pesquisa tem por objetivo geral identificar a opinião de profissionais da área de Custos, Marketing e de Vendas. Com o intuito de atingir os objetivos propostos, a presente pesquisa será classificada quanto à forma de abordagem do assunto de forma sucinta.

I – A Importância do gerenciamento de custos e preços, da pesquisa de mercado, e do comportamento do consumidor para o Planejamento de Vendas.

Entrevista com Sra. Thais Ottani

Resposta: Tais conhecimentos deveriam ser o ponto de partida para qualquer desenvolvimento de produto e ou serviço, antes de um levantamento de praça e aonde a empresa se encaixa, não tem como viabilizar qualquer investimento, principalmente em áreas de aquisição, que tem o poder de alavancar e receita, mas que não aderente a custos, levantaria também dividas.

Entrevista com Sr. Paulo Diehl

Resposta: Sempre será necessária usar essa ferramenta, pois através da mesma podemos identificar processo de vendas, acompanhar mercado e se necessário corrigir rotas para alcançar o resultado.

Entrevista com sr. Douglas Chiaranda

Resposta: Os custos são a base de gastos de uma empresa e compreende-los leva-nos a uma análise realista, que determinará realmente se estamos no caminho certo. O preço deve ser de acordo com a qualidade do produto, preço de mercado, etc... Entra a análise de mercado, estudo de um produto ou serviço com relação a demanda, concorrência, nicho; enfim, a viabilidade do negócio. Aliado ao estudo do público-alvo.

Entrevista com sr. Henrique Souzas

Resposta: Com esses indicadores fazer uma estratégia de competir com o mercado. O valor tem que seguir o mercado e tentar entender o cliente, é garantir a venda, acredito que isto garantirá a permanência no mercado.


Considerações Finais:

Percebemos que embora todos defendam a importância de cada um desses pontos, gerenciar custos e preços, pesquisar o comportamento do consumidor e planejar as vendas. Percebo que a maioria dos entrevistados ainda não tem definido o seu planejamento de vendas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.1 Kb)   pdf (99.5 Kb)   docx (16.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com