TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer I Relatorio Final

Por:   •  11/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  4.215 Palavras (17 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 17

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

POLO:

1ª SÉRIE

NOME COMPLETO        RA 8365410496

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER I) – 2º BIMESTRE

PROFESSOR-TUTOR A DISTANCIA: ANTONIO JOÃO FERREIRA JUNIOR

SÃO PAULO/SP

2016

MONIQUE LEITE SILVA        

RELATÓRIO FINAL PROINTER I

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do Curso Tecnologia em Gestão Comercial da Universidade Anhanguera, como requisito parcial à obtenção de nota do Prointer I

Orientador: Professor Tutor a distância Alcides Marques Junior

SÃO PAULO/SP

2016

RESUMO

É a apresentação consistente e seletiva de um texto. Deve ressaltar, de forma clara e sintética, a natureza do trabalho, seus resultados e conclusões mais importantes. Deve concluir-se num texto redigido de forma cursiva, concisa e objetiva, respeitando a estrutura do original e reproduzindo, apenas, suas informações mais significativas. Não deve ser uma simples enumeração de tópicos, e a 1ª frase deve ser significativa e explicar o tema principal do trabalho. No corpo do resumo não se deve usar parágrafos, frases negativas símbolos, tabelas, quadros, figuras e ilustrações, assim como fórmulas e equações. Recomenda-se que os resumos tenham uma média de 300 a 500 palavras.

INTRODUÇÃO

Ilustra brevemente os objetivos do trabalho e as razões de sua elaboração, bem como as relações com outros trabalhos existentes, não devendo repetir ou parafrasear o resumo nem antecipar as conclusões e recomendações contidas ou decorrentes do estudo. Apesar de figurar no início do trabalho, é a última parte a ser redigida em definitivo, visto constituir uma síntese de caráter didático das ideias e da matéria tratada. A introdução deve situar o leitor no contexto do tema pesquisado, colocando-o a par dos antecedentes, tendências, pontos críticos, preocupações, justificativas e razões do trabalho, para, em seguida, colocar as questões de pesquisa ou perguntas a serem respondidas, assim como as possíveis contribuições esperadas do estudo e suas implicações.

ENTREVISTA – CONSIDERAÇÕES E OBSERVAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA;

 

Nome da Empresa: Valinho Express Transportes

Endereço: Rua Gregório Lopes, 320

Cidade: São Paulo

Estado: SP

Ramo de Atividades: Logística

Produtos e/ou serviços: Transporte

Data de Inicio das atividades: 2009

Entrevistado: Renato Valle

  1. Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

Estava trabalhando na área de transportes como CLT e percebi que a demanda deste serviço era grande, porém o atendimento deixava a desejar, diante deste problema, pedi demissão do meu antigo emprego e abri meu próprio negocio na área.

  1. Existem outros empreendedores em sua família?

Não, no momento somente eu tive a ousadia de se tornar empreendedor.

  1. Sua ideia empreendedora nasceu durante seu período de estudos no colégio ou faculdade?

Não, fiz faculdade, me formei, mas somente depois de trabalhar na área é que descobri que podia empreender.

  1. Qual foi a sua educação formal? Foi relevante para o negócio?

Tenho Ensino Superior completo, porém acredito que a experiência contribuiu mais do que a Faculdade pelo fato de eu ter me formado em Educação Física.

  1. Porque muitos Profissionais tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Acredito que os riscos são grandes, se você não tiver garra, coragem e determinação nos momentos difíceis, quando a crise chega muitos não aguentam a pressão e desistem. Para empreender precisa ter preparo e conhecimento de mercado, caso contrário, empresa quebra facilmente. Para empreender tem que gostar de arriscar, a pessoa terá que sair do seu emprego fixo e entrar em mundo cheio de possibilidades, porém de muito trabalho e renuncias para colher o fruto do sucesso no futuro.

  1. Como este futuro projeto poderá trazer independência ao profissional, impulsionando sua carreira e possibilitando o alcance de seus objetivos profissionais e pessoais?

Acredito ser fundamental para seu desenvolvimento profissional, pois o conhecimento de empreendedores que atuam na prática no mercado lhe trará novos conhecimentos do momento atual do mercado podendo trabalhar totalmente dentro da realidade, saindo da teoria e entrando na prática de mercados, onde lhe trarão conhecimentos, habilidades e atitudes.

  1. De que forma na teoria e na pratica a ética e as relações humanas no trabalho irão contribuir para o sucesso de um empreendimento?

Estes requisitos são essenciais para o sucesso de qualquer empresa, a visão, os valores e objetivos precisam estar alinhadas a ética e relações e humanas, sem estes requisitos qualquer patrimônio está fadado ao fracasso. A ética tem a ver com o caráter da empresa, referente aos bons costumes e respeito ao cidadão. Uma empresa sem relações humanas bem estruturadas traz grandes consequências nos resultados, ou seja, seu objetivo é atender as necessidades e prestar o melhor serviço para satisfação tanto da empresa e clientes internos, quanto do seu público e fornecedores.

  1. Como você encontrou a oportunidade de empreender?

A oportunidade surgiu em 2009 quando vi que as vantagens de empreender eram melhores do que ganhar um salario fixo e depender do INSS, entre outros benéficos oferecidos para sobreviver, me vi como uma pessoa responsável para gerenciar meu tempo e capacidades para tal. Não estava feliz com o que fazia, queria arriscar e obter meu próprio sustento com a força do meu braço, deixar de vender meu tempo e começar a ser dono dela.

  1. Como você avaliou esta oportunidade?

Avalio como positiva. No início não foi fácil, tive muitos obstáculos a percorrer, investimentos foram feitos, tempos de descansos renunciados, mas não me arrependo, nós plantamos trabalho e colhemos o fruto do sucesso e da liberdade de poder gerenciar seu negócio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (29.8 Kb)   pdf (352.4 Kb)   docx (57.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com