TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prointer parcial

Por:   •  16/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO PÚBLICA

ANHANGUERA PELOTAS

2º SEMESTRE

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS

CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA II

RELATÓRIO PARCIAL

PROFESSOR-TUTOR EAD LEONARDO OTSUKA

PELOTAS/RS

2014


LEONIR GARCIA HENZEL        RA 9135274885

ENSAIO ACADÊMICO - DE QUE MANEIRA AS ORGANIZAÇÕES ATRAVÉS DAS TECNOLOGIAS DE GESTÃO PODEM SE ANTECIPAR AOS IMPACTOS CAUSADOS NO MEIO AMBIENTE POR MEIO DA ATIVIDADE FIM DA ORGANIZAÇÃO. COMO O DIREITO EMPRESARIAL ATUA EM RELAÇÃO ÀS RESPONSABILIDADES DA ORGANIZAÇÃO NESTA ÁREA?

Projeto Interdisciplinar II apresentado como requisito para obtenção de nota na disciplina, no Curso de Tecnologia em Gestão Pública da Universidade Anhanguera Uniderp, sob a orientação do Professor-Tutor a Distância Leonardo Otsuka.

PELOTAS/RS

2014


SUMÁRIO

APRESENTAÇÃO                                                                                3

1. CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO                                                3

CONSIDERAÇÕES FINAIS                                                                        3

REFERÊNCIAS                                                                                4


APRESENTAÇÃO

Este trabalho, PROINTER II, tem por objetivo a elaboração de um projeto onde as tecnologias de Gestão podem se antecipar aos impactos ao meio ambiente e qual a relação entre o direito empresarial com a responsabilidade da organizações no meio ambiente.

1. CONFECÇÃO DO ENSAIO ACADÊMICO

Uma empresa com a INOXEL tem que fazer inovações administrativas, buscando assim excelência em sua produção. Esta empresa terá que otimizar a utilização das matérias primas e fazer o reaproveitamento dos materiais utilizados. A INOXEL terá que criar um Sistema Gestão Ambiental(SGA), baseando-se em leis nacionais vigentes e aplicáveis, buscando assim a certificação da ISO 14001, para ter esse certificado a empresa terá que ter um desempenho ambiental correto. essa certificação tem como a metodologia o PDCA(PLAN-DO-CHECK-ACT) ou seja planejar, executar, verificar e agir.

O Direito Empresarial contribui muito para a proteção do meio ambiente, pois segundo Requião 2007, o Direito Empresarial é conjunto de normas jurídicas que regulam as transações econômicas privadas empresariais, que visam a produção e circulação de bens e serviços por meio de atos exercidos. Portanto as empresas podem adotar a responsabilidade socioambiental, ou seja distribuir a riqueza adquirida em prol da comunidade e meio ambiente de onde poderá gerar novamente a riqueza, sendo assim criando uma cadeia sustentável.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (100 Kb)   docx (27.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com