TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Ambiente Competitivo

Por:   •  23/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  2.360 Palavras (10 Páginas)  •  1.173 Visualizações

Página 1 de 10

Universidade Cruzeiro do Sul

ADMINISTRAÇÃO

Projeto Ambiente Competitivo

 

 

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

 AMBIENTE Competitivo

Face Pizza.

        

São Paulo

2018

PROJETO MULTIDISCIPLINAR

 AMBIENTE CCOMPETITIVO

Face Pizza

Trabalho de projeto, apresentado ao curso de Administração, como parte para conclusão da matéria Projeto multidisciplinar– Ambiente Competitivo -2018, sob orientação dos professores tutores Rogerio, Márcio, Wania.

São Paulo

2018

RESUMO

A empresa apresentada é a Face pizza, o trabalho tem como foco o ambiente competitivo nas corporações analisando como a empresa faz para conquistar seus clientes, por meio da analise SWOT, para definição de estratégias, para ação no ambiente em questão.

 Verificando todos os dias o desafio de ser melhor que seus concorrentes, enfrentam a necessidade de transmitir confiança, mostrando que seus produtos contêm qualidade e um grande diferencial, os clientes hoje em dia são mais exigentes, gostam de ter variedade, qualidade, observando a opção que mais lhe agrada, preço, marca e qualidade,

Por meio de análise estratégica de quatro cenários do início da empresa, até o ambiente competitivo, passando pela estruturação operacional, eficaz a partir de uma análise interna detalhada dos processos.

Palavras-chave: Administração. Facepizza. Concorrência. SWOT. Estratégia.

.

SUMARIO

1 INTRODUÇÃO    

05

2 DESENVOLVIMENTO

06

2.1 Cenário Um

06

2.2 Cenário Dois

06

2.3 Cenário Três

07

2.4 Cenário Quatro

2.4.1 Análise swot

3. Conclusão                                                                                                    

4. Referencias

08

10

11

12


1 – INTRODUÇÃO

Esse projeto foi elaborado pensando nas atitudes que são necessárias para garantir e melhorar a competitividade de uma empresa, mais especificamente, a “Face Pizza”.

Para que uma empresa alcance sucesso no mercado é preciso que alguns aspectos sejam analisados e avaliados com frequência, tendo em vista as mudanças e evoluções sociais, culturais e tecnológicas, as quais exigem que as empresas estejam atentas a essas mudanças e que se esforcem para poderem ter um bom retorno de seu investimento.

Mostraremos a importância de uma análise bem elaborada do ambiente competitivo permite identificar as estratégias que deverão ser adotadas para melhoria da empresa. Ter esse conhecimento permite que a empresa tenha a vantagem competitiva necessária para manter no mercado e inclusive ficar à frente de seus competidores.

2 – DESENVOLVIMENTO

2.1 - Cenário Um

O George, que possui prática adquirida com sua “mama”, fazia pizzas caseiras deliciosas, sempre elogiadas por todos que frequentavam sua casa. Sua fama era reconhecida até por seus vizinhos. Com o grande interesse despertado, o Sr. George resolveu abrir uma Pizzaria no bairro. Inicialmente, não havia concorrentes na região. A pizzaria mais próxima ficava a cerca de 20km. Assim, o Sr. George inaugurou a pizzaria, e sua principal preocupação era oferecer a mesma qualidade da pizza elaborada em casa. Começou oferecendo um cardápio de 10 tipos de pizzas. O Sr. George fixava o preço que queria, pois a fama era que não havia pizza igual a sua no bairro

A Pizzaria “Face Pizza” representa para os clientes a oportunidade de adquirir um produto diferente e com qualidade, pois não tem ninguém que oferecia este tipo de serviço e a cidade mais próxima ficava a cerca de 20 km..

O atrativo principal era oferecer pizzas caseiras da receita desenvolvida em família com qualidade muito elogiada por todos e com fama reconhecida.

Oferecer um cardápio com 10 tipos de pizzas com preços fixados pelo George, ter produto com fama na cidade, feitos com bastante qualidade e com nenhum concorrente próximo.

A qualidade e a receita caseira de família são fatores diferenciais para os clientes comprarem as pizzas..

Desde que inaugurou sua pizzaria “Face Pizza”, George virou empresário criando seu próprio negócio, organizou um cardápio com 10 sabores e aproveitou a fama das suas pizzas caseiras com ótima qualidade para tornar a empresa um sucesso tendo em visto não haver concorrência no bairro.

2.2 - Cenário Dois

 Com um pouco mais de um ano de fundação, a Face pizza continua atuando e crescendo, porem, encontrou a pouco tempo um impasse que vem preocupando.

 As pizzas, como falado anteriormente, tinham seus preços definidos, não havia concorrência e tinha uma boa qualidade. Com o sucesso da Face pizza, outras pessoas se interessaram pelo negocio, e outras duas pizzarias surgiram no bairro..

Nessa nova fase da empresa, George precisava se adaptar e se reinventar, ás mudanças impostas pela sua concorrência, para que assim possa trazer de volta os seus clientes.

. A face pizza continua oferecendo qualidade aos seus clientes, porem seus concorrentes estão com diferenciais que atraem a clientela da Face pizza.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.1 Kb)   pdf (135.5 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com