TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrador II N1

Por:   •  13/11/2016  •  Projeto de pesquisa  •  1.968 Palavras (8 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 8

FACULDADE ANHANGUERA DE JOINVILLE

[pic 1]

JAISON CARDOSO                                    RA 7302542682

               

        

PROJETO INTEGRADOR II

JOINVILLE

22/10/2016


[pic 2]

SUMÁRIO

1.      SUMÁRIO EXECUTIVO        

2.        ANÁLISE DE MERCADO        

3.        PLANO DE MARKETING        

4.        PLANO OPERACIONAL        

5.        CONSTRUÇÃO DE CENÁRIOS        

6.        REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS        


                RESUMO

A mudança de cenário econômico em relação a globalização, fez com que a empresas busquem cada vez mais a tecnologia da informação, pois um cliente do outro lado do mundo precisa estar informado de como anda a saúde da empresa na qual ele está investindo, para que ele possa redirecionar os seus investimentos futuros.

Para que uma empresa possa implementar um sistema ERP, deve-se ter um conhecimento muito profundo de si própria, suas forças, fraquezas, oportunidade e ameaças fazem com que ela possa a ter um rumo norteador preciso em seu futuro e mesmo para que possa a se manter no mercado.

Um plano de métodos e atividades para implantação deve estar muito bem alinhado com todas as áreas e todos os envolvidos.

Uma escala de responsáveis para que possa a multiplicar estas atividade deve ser muito bem definida e alinhada.

Neste projeto integrador II implementaremos todo o planejamento estabelecido, principalmente os cuidados deve ser relacionados a carga de dados, em que estão estabelecidas as listas técnicas, os roteiros de produção e todo o custo de produção que permeia toda a cadeia produtiva.

Um estudo minucioso de análise de SWOT foi bem desenhado pelo fato de se ver como ela é vista pelos clientes, fornecedores e concorrentes, o ponto principal é a oportunidades que possam se tornar em forças, objetivo de minimizar as ameaças foi analisado com cuidado.

 O planejamento e a base de todo o sucesso.


  1. SUMÁRIO EXECUTIVO

A maior empresa no ramo metalúrgico está implantando um sistema ERP (enterprise resource planing), (planejamento recursos da empresas), utilizando o que há de mais moderno no ramo de TI (tecnologia de informação), tendo como objetivo final é estar entre as companhias que já possuem este sistema, atraindo novos investidores, maximizando os recursos da companhia e minimizando os estoques, sendo assim mais competitivo no mercado global.

Investimento é necessário para a aquisição ao sistema e reformular toda a infraestrutura de TI, e realizar novas aquisições mais modernas, possibilitando o sistema apontar certos desvios em diversas fases do processos fabris, em paralelo ter ganhos significativos onde o sistema possa diagnosticar com precisão os pontos de ganhos.

Aproveitando o momento em que o mercado externo está aquecido e o mercado visa maximizar seus recursos, minimizando as perdas operacionais buscando a competitividade no cenário económico, o investimento em sistema de ERP é fundamental para que se obtenha velocidade de informações e a busca de ações mais rápidas.

O retorno financeiro será possível a medida em que o sistema entra em operação, pois a meta estabelecida é para dois anos, buscando minimizar os estoques de matéria prima de produto acabado, podendo mensurar com mais precisão os insumos consumido durante o processamento produtivo.

Todo o pagamento aos acionista que investiram financeiramente e aderiram ao projeto, o retorno do dinheiro investido na aquisição do sistema e todo o projeto de implantação do ERP, ocorrerá a médio prazo, repartindo os lucros após a publicação do fechamento do balanço patrimonial anual.

Segundo Porter e Millar (1985), a TI é uma ferramenta poderosa para esta transformar, principalmente porque “a TI está aumentando muito a habilidade das empresas para explorar as áreas entre as suas atividades, tanto interna quanto externamente a empresa”. A utilizar os sistemas de informática integrados intimamente associada à essa habilidade.

  1. ANÁLISE DE MERCADO

Apresentação das principais características, interesses e comportamento do mercado consumidor, concorrente e fornecedor.

Avaliando que o mercado muda constantemente, observa-se, à medida que a companhia ganha robustez, é fundamental que a velocidade das informações, acura cidade deve ser fundamental para um equilíbrio saudável da companhia.

As industrias concorrentes ou parceiras estão a busca de uma plataforma ERP, seus dados estão integrado com outras unidades e também estão integrados com fornecedores, proporcionando assim uma interação global. Neste cenário que estamos, a velocidade da informação e precisão, passam a direcionar os rumos norteadores da organização. Qualquer que seja o segmento de mercado, uma plataforma ERP é adaptável a qualquer ramos de negócio.

Na análise de SWOT (strengths, weaknesses, opportunities, threats) - (forças, fraquesas, oportunidades, ameaças), é possível ter um discernimento mais apurado da companhia em relação a análise interna, externa em suas forças, oportunidades, fraquezas e ameaças. 

Quadro 1: Análise de SWOT.

Positivo

Negativo

Interna

S - Forças

Comprometimento

Conhecimento nos negócios

Companheirismo

W- Fraqueza

Falta de infraestrutura

Externa

O- Oportunidades

Pessoas compromissadas

T- Ameaças

Baixo nível estudo

Fonte: Primária (2016).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.7 Kb)   pdf (592.6 Kb)   docx (89.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com