TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia III

Por:   •  4/11/2018  •  Relatório de pesquisa  •  1.314 Palavras (6 Páginas)  •  241 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

[pic 2]

ANHANGUERA EDUCACIONAL

Unidade de Apoio Presencial – Polo Campo Grande /MS

Curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Jady Uaily Benitez de Carvalho Silva – RA:0106011399

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia III

Campo Grande

2018


Jady Uaily Benitez de Carvalho Silva – RA: 0106011399

Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia III

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos da Universidade Anhanguera como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos

Tutor EaD: Helena Belotti

Tutor de Sala: Sirlene Cristina Dias

Campo Grande

2018

INTRODUÇÃO 

 

 

Hoje em dia é fundamental para todas as empresas a administração de um Plano de Cargos e salários, além de todos os benefícios conforme a legislação determina. A falta de gestão e estruturação desses fatores pode gerar grande problema para qualquer empresa. E para evitar que isso ocorra é necessário que haja a definição da remuneração adequada e justa para cada função, fazendo com que a empresa seja reconhecida e respeitada no que diz respeito à salários competitivos e colaboradores motivados, até porque todo gasto com colaboradores é considerado um investimento, e de todo investimento se espera um retorno.

A elaboração deste plano poderá evitar adversidades, pois permite gerir adequadamente cada cargo e sua remuneração, permite também direcionar adequadamente as competências e atribuições dos colaboradores. A ausência de um plano de cargos e salários pode se tornar um obstáculo no crescimento da organização e também dos funcionários, acarretando em erros, insatisfações, queda de produtividade, elevando custos e causando prejuízos.

DESCRICÃO DA ORGANIZACÃO

        

A empresa TER, representante SKY, localizada na Avenida General Nepomuceno Costa 637, Campo Grande MS, exerce a atividade de instalação e manutenção elétrica, com 40 colaboradores.

Fundada em setembro de 2009 presta atendimento a uma base de 10 mil clientes, da SKY TV por assinatura, atuando como Credenciado Master, prestando também, serviço de suporte aos clientes como assistência técnica, e instalações dos produtos adquiridos.

Possui uma frota com 6 carros próprios, estoque próprio, tendo vários indicadores para cumprimento das metas, tais como 97% dos clientes atendidos em no máximo 48 horas, com um volume de 2000 mil serviços ao mês.  

É uma empresa de cunho familiar LTDA, onde o regime de trabalho é no regime da CLT e prestação de serviço (MEI).

A empresa tem os seguintes preceitos:

Visão: Ser a maior empresa do MS em prestação de serviços, visando e focando em qualidade de atendimento e excelência

Missão: Ser solucionadores de problemas em tempo real e promover a satisfação dos clientes.

Valores: Empresa com princípios cristãos, que não abre mão da ética, do bom trabalho, e do ser humano em primeiro lugar.

DESENVOLVIMENTO

No contexto atual em que as empresas estão inseridas faz com que as mesmas estejam em constante busca, manutenção e desenvolvimento dos seus talentos. Essa busca por melhores resultados, atrair e reter os talentos, conseguir conciliar os investimentos em treinamento com a melhoria do desempenho das organizações e manter este conhecimento dentro da empresa, tem sido um dos grandes desafios da gestão de pessoas.

Para enfrentar com sucesso esta realidade as empresas vêm estabelecendo programas de gestão do Conhecimento onde ocorre um elo entre o desempenho das pessoas e do negócio. E com certeza este é o caminho que trará bons frutos e uma relação adequada entre investimento e retorno da área.

A grande maioria das empresas não possui um departamento de RH ou possui sem a devida estruturação. Na empresa em questão não há um setor especifico para tratar dos recursos humanos. Essa função fica a cargo do proprietário. Com base nessas informações, segue as devidas orientações que norteiam a adequação da empresa em relação a esse departamento e seu bom funcionamento.

1: Entender o negócio da empresa, os benefícios, visando o aumento da motivação e busca por resultados;

2: Definir as necessidades de treinamentos e planos de conceitos, objetivos, valores e condutas;

3: Definir e estruturar o regimento interno da empresa e código de ética;

4: Definir políticas de recompensas, plano de carreira e desenvolvimento dos colaboradores;

5: Realização de pesquisas de clima organizacional e avaliação 360 graus para identificar problemas e buscar soluções.

6: Comunicação interna através de mural, informativo, e-mails, buscando melhoria na troca de informações;

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)   pdf (157.9 Kb)   docx (89.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com