TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Interdisciplinar S-Força W-Fraqueza

Por:   •  14/9/2019  •  Projeto de pesquisa  •  464 Palavras (2 Páginas)  •  130 Visualizações

Página 1 de 2

   S-Força

 

  Satisfazer os clientes com excelência, na qualidade dos produtos e dos serviços, pela melhoria continua de seus processos, com treinamentos de colaboradores, o principal intelectual, desenvolvendo alianças douradoras com clientes e fornecedores.

  Objetivando o desenvolvimento sustentável do mercado.

  Certificações de qualidade do tipo ISO.

   W-Fraqueza

Uma das fraquezas da Sommerhauzer é sem dúvidas a importação por diversos motivos entre eles: burocracia, sistema tributário e taxa de câmbio. Pode se analisar que empresas exportam pode levar lucros ou prejuízos dependendo da moeda que se é negociado, vale destacar que a Sommerhauzer pode sofrer dificuldades para competir com empresas já instaladas na China e por ser seu principal cliente isso também pode gerar uma incerteza quanto aos governos dos dois países, pois bem a China pode vetar ou tributar de formas drásticas produtos brasileiros e com isso gerando grande perda para a Sommerhauzer.

   O-Oportunidade

   A Sommerhauzer é relativamente nova no processo de internalização de empresas nacionais e demonstra na atualidade, ser possível viabilizar um modelo de negócio em que a empresa nacional autônoma consegue internacionalizar-se e ter benefícios das condições de expansão da economia, principalmente da China.

  Com a economia crescente, a China tem o maior mercado consumidor do mundo e tem a maior força de trabalho e é focada em vendas de produtos manufaturados.

Observa que importação brasileira dos produtos comercializados pela Sommerhauzer cresceu substancialmente a partir de 2006, quando a importação Chinesa obteve uma alta em suas importações.

   T-Ameaça

Com a entrada de novas empresas no mercado, esse fator pode ser uma ameaça a Sommerhauzer, se tornando uma empresa de concorrência direta e indireta, a variação econômica pode ameaçar a sommerharzaer com a variação do dólar desestabilizando o mercado, tanto da China como da Alemanha que são fornecedores da empresa. A alteração na legislação tributaria também é um fator, onde pode ameaçar a empresa com mudanças de tributos e taxas de importação. A falta de mão de obra pode ameaçar, com a falta de qualificação prejudicando a prestação de serviços.

1-B

  A matriz SWOT foi construída com base da empresa Sommerhauzer do Sr. Nilton, a matriz mostra os pontos, força, fraqueza, oportunidade e ameaças.

S-Força: Foi feito sobre a base como a empresa se relaciona com os seus clientes, tornando isso um ponto positivo diante a concorrência e sempre buscando a qualidade em seu processo

W-Fraqueza:

O-Oportunidade: Com a crescente economia na China a empresa deve tomar isso como uma oportunidade de mercado, pois se há uma crescente economia há também uma maior demanda por produtos e isso se torna uma oportunidade para a empresa mostrar seus produtos aos consumidores.

T-Ameaças:  Foi elaborada com base nos fatores externos, onde tem influencia direta sobre a administração da empresa, como a variação da economia e concorrências.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (53.2 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com