TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar Ambiente Logístico

Por:   •  9/5/2023  •  Projeto de pesquisa  •  4.153 Palavras (17 Páginas)  •  54 Visualizações

Página 1 de 17

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

DEISIANE CARDOSO VIEIRA RGM - 27702162

RAYSSA RIBEIRO DA SILVA RGM - 31239641

LUIS SERGIO CABRAL SILVA  RGM - 29212936

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGÍSTICO

BRASIL - BR

2023


UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL ADMINISTRAÇÃO

DEISIANE CARDOSO VIEIRA RGM - 27702162

RAYSSA RIBEIRO DA SILVA RGM - 31239641

LUIS SERGIO CABRAL SILVA RGM -  29212936

PROJETO MULTIDISCIPLINAR AMBIENTE LOGISTICO

Trabalho de Projeto, apresentado ao Curso de Administração de Empresas , como parte de requisitos para a conclusão da disciplina Projeto multidisciplinar - ambiente logístico - 2023, sob a orientação do Professora Tutora Ednar Rafaela Mieko Shimohigashi.

BRASIL - BR

2023


RESUMO

Este Projeto Integrado Multidisciplinar foi fomentado com o objetivo de discorrer o ambiente logístico da empresa Natura, por meio de pesquisas bibliográficas, site e relatórios anuais da organização, para obtenção de dados referentes a cadeia logística da empresa bem como o seu funcionamento. Foram detalhadas as áreas como mais relevância da empresa no que diz respeito ao processo lógistico, com intuito de analisar e identificar suas estratégias, formas de organização, processos de compras, gestão de estoques, armazenagem de mercadorias e análise de mercado.

Palavras-chave: LOGÍSTICA. NATURA. ORGANIZAÇÃO.


SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        A EMPRESA        6

2.1.        Denominação e forma de constituição        6

2.2.        Dados e fatos da organização        6

2.3.        Natureza e ramo de atuação da organização        7

2.4.        Porte da empresa        7

2.5.        Relação das filiais        7

2.6.        Número de funcionários        7

2.7.        Produtos        8

2.8.        Fornecedores        8

2.9.        Mercados e segmentos        8

3.        OPERAÇÕES DA EMPRESA        8

3.1.        Compras        8

3.2.        Organização do estoque        10

3.3.        Picking        12

3.4.        Transportes        14

3.5.        Análise SWOT        15

4.        CONCLUSÃO        17

  1. INTRODUÇÃO

A Natura uma empresa Brasileira que atua no setor de produtos e cosméticos, fundada em agosto de 1969 por Antônio Luiz Seabra, hoje presente no Brasil, Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru, Venezuela, França e Estados Unidos, além de outros 63 países indiretamente. Desenvolve, fabrica, distribui e comercializa cosméticos, fragâncias e produtos de higiene pessoal, dentendo de uma marca que está entre as mais reconhecidas no mercado de cosméticos do país.

Desenvolveremos ao longo do projeto um levantamento das situações logísticas e práticas organizacionais da empresa aliando teoria à pratica, de forma a demonstrar como acontecem os processos do ambiente logístico da Natura.

Buscamos informacões através de relatórios anuais da empresa e fontes substanciais que nos diponibilizassem dados precisos a cerca de toda cadeia lógistica e suas áreas afins. Desde o processo de compras de insumos e matérias-primas até a entrega dos produtos ao consumidor final.

A empresa Natura vem ao longo dos anos se destacando nacionalmente e até internacionalmente por todo seu investimento e desenvolvimento tecnológico nos processos logísticos, que tem como finalidade a evolução continua do modelo de gestão da empresa , buscando a excelência continua na separação, armazenagem e transporte de suas mercadorias.

  1. A EMPRESA
  1. Denominação e forma de constituição

Natura & Co Holging S.A CNPJ – 71.673.990/000177 é uma empresa brasileira, de capital aberto que atua e é líder no setor de fabricação e comercialização de cosméticos como produtos de tratamento para o rosto e o corpo, perfumaria, higiene oral, proteção solar, cabelos, óleos corporais e banho.

  1. Dados e fatos da organização

Seabra após abrir uma loja e uma pequena fábrica no bairro da Vila Mariana em São Paulo, em 1974 a empresa deixou de oferecer seus produtos em lojas e passou a vendê-los no modelo de venda-direta.

Anos depois, Guilherme Leal e Pedro Passos uniram-se a essa jornada e, ampliaram a rede de relações e fortaleceram o negócio. A loja foi fechada e se começou a montar uma rede de Consultoras e Consultores Natura, que hoje soma 1,7 milhão de pessoas.

A rede avançou pelo Brasil e atravessou as fronteiras para a América Latina ainda nos anos 1980. Na década de 1990, incorporou com força o tema do desenvolvimento sustentável e do uso da biodiversidade brasileira como instrumento de inovação em cosmética e de consciência sobre a Amazônia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (27.5 Kb)   pdf (133.2 Kb)   docx (215.5 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com