TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática Profissional em Negócios

Por:   •  19/10/2023  •  Trabalho acadêmico  •  3.099 Palavras (13 Páginas)  •  48 Visualizações

Página 1 de 13

UNIVERSIDADE ANHEMBI MORUMBI
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

MICHELLE CAROLINE SANTOS RAMOS

,

Prática Profissional em Negócios III

Estratégia para Superar as Dificuldades Iniciais de Vendas em Pequenos Negócios – Iéssy Modas

CAÇAPAVA/SP
2023

Michelle Caroline Santos Ramos

Prática Profissional em Negócios III

Estratégia para Superar as Dificuldades Iniciais de Vendas em Pequenos Negócios – Iéssy Modas

Trabalho de conclusão de curso apresentado como parte dos requisitos necessários à obtenção do título de Bacharel em Administração, pela Universidade Anhembi Morumbi.

Orientadora: Profa. Rita de Cassia Silva Pereira

 CAÇAPAVA/SP

2023

RESUMO

A Iéssy Modas surge através de um grande sonho de Israel Santos Ramos de se tornar um empreendedor e abrir seu próprio negócio, que observou na cidade de Caçapava uma oportunidade de mercado no segmento de moda masculina. Com essa empresa ele deseja suprir a demanda da região, além de poder garantir uma fonte de renda e principalmente a realização de um sonho de ter seu próprio estabelecimento. Israel começou com as vendas em sua casa através da venda online que obteve resultados positivos, com isso, sentiu-se a necessidade e no desafio da abertura de uma loja Física que atendesse a região. Este trabalho de conclusão de curso como plano de negócio visa, estudar a viabilidade comercial do empreendimento, sua abertura na cidade de Caçapava e os desafios de um micro-empreendor. A razão social proposta é Israel Santos Comércio LTDA, com o nome fantasia Iéssy Modas, no regime jurídico de microempresa. A loja está localizada na Praça Doutor de  Toledo, nº 119, na cidade de Caçapava-SP. O público alvo da empresa serão homens, com idade entre 15 a 40 anos, residentes na cidade de Caçapava e região. O objetivo é realizar e criar um negócio que se dedique a atender as necessidades dos clientes e atendimento de qualidade e preço competitivo.

Palavras-chave: moda masculina; necessidades; qualidade.

  1. INTRODUÇÃO

A Iéssy Modas surge através de um grande sonho Israel Santos Ramos de se tornar um empreendedor de produtos de vestuário masculino na cidade de Caçapava. Devido as poucas lojas e variedades do vestuário, exclusivamente masculinas, ele observou uma oportunidade de mercado. Com esse Comércio ele almeja suprir a demanda da região, podendo garantir uma fonte de renda e principalmente a realização de um sonho de ter seu próprio estabelecimento. Israel começou com as vendas em sua casa através da venda online que obteve resultados positivos, com isso, sentiu-se a necessidade e no desafio da abertura de uma loja Física que atendesse a região. Este trabalho de conclusão de curso como plano de negócio visa, estudar a viabilidade comercial do empreendimento, sua abertura na cidade de Caçapava e os desafios de um micro-empreendor. A razão social proposta é Israel Santos Comércio LTDA, com o nome fantasia Iéssy Modas, no regime jurídico de microempresa.

Iremos explorar as estratégias de marketing que poderão ser realizadas para ganhar, cativar e valorizar os clientes, incluindo estratégias de marketing como a divulgação nas redes sociais, parcerias com empresas da cidade e região, sorteios através de rede sociais com prêmios e descontos para clientes. Por fim, iremos apresentar um projeto onde será analisado as principais dificuldades de um microempreendedor (MEI) e os fatores que possam auxiliar para o seu crescimento da empresa no Comércio.

  1. GESTÃO
  1. HISTÓRIA DA EMPRESA

A empresa Iéssy modas surgiu através do desejo de Israel Santos a ter seu próprio empreendimento. Tudo começou em 2021 pensando na venda de roupas masculinas e demais produtos (camisetas e bolas de futebol), que eram divulgadas através das redes sociais e as vendas eram realizadas tanto online como físico. Em Fevereiro de 2022, Israel sentiu a necessidade e desejo de abrir sua loja Física Localizada na Praça Doutor Pedro de Toledo, na cidade de Caçapava. A Loja obteve o foco principal de venda de roupas moda masculina.

Nesse período, Israel também trabalhava em uma Fabrica e exercia a atividade de Operador Logístico, sendo assim, teve a dificuldade inicial de manter sua loja e trabalhar em outro estabelecimento devido o cansaço e o horário, pois precisava fechar seu estabelecimento em horário de pico, dificultando as vendas e divulgação do estabelecimento. Em junho de 2022, Israel foi desligado da Fabrica, dedicando-se apenas em sua empresa, com isso, seu desafio era as dificuldades financeiras em conciliar as contas pessoais e jurídicas, e o principal que seria superar as dificuldades de vendas no inicio de seu negócio.

Hoje, com 1 ano e 8 meses, a empresa ainda possui dificuldades financeiras, porém, o faturamento vem aumentando mês a mês devido a busca pela qualidade e satisfação dos produtos aos seus clientes, conhecimento de novos fornecedores e melhorias na divulgação do estabelecimento como: sorteios através da rede social, parcerias, divulgações etc.

Israel tem como objetivo a evolução de sua empresa, se dedicando todos os dias pelo crescimento da mesma, independente de todas  as dificuldades.

  1. ÁREA DE ATUAÇÃO

Baseado na modalidade B2C, ou Business-to-Consumer, onde as organizações vendem diretamente para os consumidores finais. Através deste, as organizações buscam atrair e conquistar os clientes por meio de estratégias de marketing e publicidade. O propósito é oferecimento de produtos, serviços que encontram às necessidades e vontades dos consumidores, possibilitando uma experiência de compra satisfatória. Essa modalidade é usada pela Iéssy Modas, onde o proprietário compra os produtos em São Paulo (Distrito for Man) e revende em sua loja física para o consumidor final.

  1.  NORTEADORES ESTRATÉGICOS        

2.3.1. Visão: Ser referência da Moda Masculina pela qualidade e liderança de vendas em Caçapava.

2.3.2 Missão: Atender todas as necessidades de nossos clientes, entregando satisfação e qualidade da moda masculina.

2.3.3. Valores: Nossos valores são:

  • Satisfação de nossos clientes;
  • Honestidade;
  • Ética e compromisso;
  • Qualidade em todos os aspectos.        

  1. DIFERENCIAIS COMPETITIVOS        

Na Iéssy Modas o foco não é apenas vender roupas, mas auxiliar os clientes a expressar sua individualidade através do estilo. Seu diferencial competitivo reside em oferecer um serviço de consultoria de estilo personalizado, que vai além das expectativas comuns de uma Loja de roupas masculina, oferecendo a moda com qualidade e satisfação de forma única.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.1 Kb)   pdf (273.6 Kb)   docx (451.7 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com