TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS

Por:   •  2/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  711 Palavras (3 Páginas)  •  79 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO FACOL – UNIFACOL

PÓS-GRADUAÇÃO EM GESTÃO DE PESSOAS

NIELLY PRISCYLLA BEZERRA XAVIER

PLANO DE AÇÃO

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE

2020

NIELLY PRISCYLLA BEZERRA XAVIER

PLANO DE AÇÃO

Trabalho apresentado como pré-requisito para aprovação parcial da disciplina de Coaching, ministrada pela Profͣ Gleucha Maior.

VITÓRIA DE SANTO ANTÃO - PE

2020

 Introdução

A leitura sempre foi um prazer para mim. Desde a adolescência se tornou um hábito, meus pais sempre incentivaram muito isso em casa e tanto eu, quanto meus irmãos acabamos tomando gosto por ler. Não consigo lembrar um momento ou época da minha vida em que a leitura não estivesse presente. Ás vezes menos, quando o tempo ficava tomado por outras atividades, mas sempre foi algo que busquei inserir na minha rotina. Durante a faculdade o gênero modificou, mas a leitura se tornou algo ainda mais presente na minha vida, e os livros de base cientifica passaram a fazer parte do cotidiano.

  Com o fim da faculdade e a nova rotina, os livros de base cientifica aos poucos foram se tornando menos lidos pela falta de tempo mesmo. Com o início da Pandemia aproveitei a nova situação para adquirir novos livros de psicologia, queria aproveitar esse momento tecnicamente menos corrido, para pôr a leitura em dia. Mas nada aconteceu da maneira que esperava e dos 5 novos livros adquiridos não consegui finalizar nem ao menos o primeiro que comecei, o momento atípico que estamos vivendo aparentemente tem sua influência, apesar do incomodo presente por não está conseguido ler da forma que me planejei não fiz nada para mudar e só me acomodei a situação, até o dia em que este trabalho foi proposto na aula pela professora Gleucha.

  Depois da tomada de consciência durante a aula decidi que esse seria meu projeto e o plano de ação envolveria voltar a inserir a leitura na minha rotina diária, mas dessa vez de forma planejada e consistente para que nesta ocasião o objetivo fosse alcançado.

Plano de Ação

  O plano de ação na verdade envolve o planejamento e sua execução de forma prática e objetiva. Com base nisso três coisas são de suma importância para a elaboração e consequentemente para a execução de um plano de ação satisfatório e elas são: a intenção, o planejamento e a disciplina.

• A intenção de querer de fato ler é primordial. Se faz necessário compreender a motivação por trás da intenção. A pergunta que pode ser feita a si próprio é, porque você quer ler? A motivação certa vai ser importante no decorrer da execução do plano.

• Depois de entender a intenção e a motivação é hora de planejar a execução do plano propriamente dito. Se questionar quando você vai ler? E quantas páginas por dia? É um bom começo, as respostas para essas dúvidas podem ser o pontapé inicial para execução bem elaborada, pois o planejamento vai te permitir incluir o momento da leitura na sua rotina, junto com as demais atividades feitas por você.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (100.5 Kb)   docx (15.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com