TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUASE DEUSES ANÁLISE

Por:   •  23/10/2021  •  Trabalho acadêmico  •  690 Palavras (3 Páginas)  •  64 Visualizações

Página 1 de 3

VALORES

Após um procedimento em que Vivian não esquece de ligar o aparelho que registra todo o processo que foi feito, o doutor se enfurece e agride Vivian verbalmente. Colocando em dúvida seus valores passados por seu pai.

O padre aconselha os pais que não permitam a cirurgia, pois isso iria contra Deus e tudo que lhes foi ensinado.

Inversão de valores quando no jogo de bilhar, surge uma aposta valendo um salário-mínimo, enquanto negros sequer conseguiam sacar dinheiro pra sobreviverem com o básico.

Quando conheceu de perto a história da família da bebê o Dr. Se comoveu e aceitou tentar encontrar a cura, mesmo que isso lhe custasse sua carreira. Colocando acima de seu peso como grande médico, seus valores pessoais afinal era apenas uma criança que lutava pela vida.

CRENÇAS E PRESSUPOSTOS

A passagem das crianças sentadas, onde a doutora diz que foram as próprias crianças quem disseram que a posição aliviava a pressão e ajuda a respirarem melhor.

Vivian após retornar para visitar seus pais, confidência a esposa que sente falta de seu irmão; de quando ele era mais ativo e defendia o direito e a igualdade entre brancos e negros. E sua esposa diz o que sente o mesmo em relação a Vivian, já que ele não era o mesmo desde que saíra do laboratório.

Quando Vivian entra em um consultório e é reconhecido por seu feito, pelo médico para o qual quer vender os medicamentos. Questionando Vivian como podia ele sendo tão brilhante como médico, e realizado tal feito ao lado do doutor, agora vender medicamentos.

Vivian é demitido, e para sua demissão é levado em consideração apenas o fato de que não era casado e nem possuía filhos para sustentar, apesar de ser um excelente funcionário.

A mãe de Vivian manteve o nome feminino, apesar dele nascer menino e como justificativa o fato dela ter sempre desejado uma menina.

RITOS, RITUAIS E CERIMÔNIAS

A festa oferecida na casa do Dr. A para a comunidade médica do hospital, em comemoração ao conseguirem o sucesso do procedimento para tratamento do choque hipovolêmico.

Ao final após a morte do Dr. A, Vivian finalmente é reconhecido doutor após 40 anos e tem seu retrato colocado ao lado do seu mentor no grande salão.

ESTÓRIAS E MITOS

Vivian e o Dr. A estavam no laboratório , quando Vivian o questionou por ele estar bebendo demais. Então o Dr. A mencionou Balzac como referência histórica já que o mesmo também bebia até mais e fez história, no entanto terminou com um problema de saúde, que o levou a morte por úlcera perfurada.

TABU

No ônibus, brancos sentam nos assentos da frente e negros atrás. Brancos e negros usam banheiros separados assim como entradas.

Durante a festa na casa do Dr. A., a Dra. ao se apresentar ouviu a comparação de sua pesquisa sobre corações com má formação genética a problemas de ordem sentimental por ser mulher, dos demais colegas médicos de profissão.

Ainda na festa Vivian, apesar de trabalhar como assistente médico, não foi a festa como convidado mas sim a trabalho como garçom, evidenciando a diferença de posições entre Vivian, o Dr. A e seus convidados médicos todos brancos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (41.2 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com