TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quadro Comparativo de Hierarquia

Por:   •  22/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 2

Construa um quadro comparativo dos três níveis hierárquicos das atividades do Planejamento e Controle da Produção, ou seja, níveis Estratégico, Tático e Operacional, em que constem: definição; atividade que desenvolve e participação no processo da Produção, conforme quadro a seguir:

Níveis Hierárquicos das Atividades de Planejamento e Controle da Produção (PCP)

Nível Definição Atividade que exerce Participação no processo produtivo

Estratégico É o nível mais alto da hierarquia. São elaboradas as políticas e diretrizes da empresa. Presidente e Diretores

Tático Responsável pela área da organização Tem a função de implementar nas áreas as estratégias e políticas da empresa. Gerência de recursos humanos e Gerência financeira.

Operacional Foco na área operacional no curto prazo e em tarefas específicas. Motivar seus funcionários para que os mesmos desempenhem o trabalho de maneira eficaz. Supervisores e Chefe de Equipes.

Agora responda: o que é gerado nos níveis Tático e Operacional, considerando que no nível Estratégico é formulado o planejamento da produção que origina o plano de produção?

Basicamente define o conceito de unidade e da organização. Ele tem a função de alinhavar estes três níveis através de pessoas, junto com as chefias e lideranças funcionais e ou setoriais da organização, é fundamental em uma organização.

Podemos assim dizer que, o principal ator é o gestor de pessoas que tem papel de incluir as atribuições bem como: transmitir informações, dar os principais exemplos de conduta, também explicar os processos de trabalho bem como seus conteúdos, tomar decisões, praticar efetivamente ações, implantar modelos, agregar valores e crenças da organização nos colaboradores.

Na função de planejamento de produção, após forem definidas as metas e as estratégias, é preciso formular planos para atingi-las, administrar os recursos humanos e físicos, direcionar a otimização dos recursos e acompanhar o processo. Com isso, pode-se corrigir prováveis desvios durante o caminho e aumentar o sucesso no atingimento das metas.

Sabemos que existe os objetivos do Sequenciamento da Produção que são eles: Aumentar a utilização dos recursos, reduzir o estoque em processos e reduzir os atrasos no término dos trabalhos.

Referências Bibliográficas

faef.revista.inf.br

www.poiesis.org.br

www.simplessolucoes.com.br

www.portaleducacao.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (39.7 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com