TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais as técnicas são usadas para recrutamento de candidatos ao emprego?

Por:   •  24/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  553 Palavras (3 Páginas)  •  453 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário ARH

  1. Quais as técnicas são usadas para recrutamento de candidatos ao emprego?

Resposta: O Recrutamento é realizado principalmente por meio dos sites (Catho e Infojobs) e agências. Quanto a seleção dos candidatos a técnica mais utilizada dentro de nossa organização é o teste psicológico e a entrevista realizada pelo gestor da área.

  1. O que considerar, quando for selecionar pessoas para uma determinada vaga de emprego?

Resposta: Cada vaga disponível exige determinadas qualificações, porém em geral, a experiência na área, ser graduado, ter uma boa desenvoltura, postura, ter vontade de progredir profissionalmente e aprender diariamente são pontos importantes na hora de selecionar um candidato.

  1. Ao contratar um colaborador, é oferecido algum treinamento de capacitação?

Resposta: O colaborador fica durante um período acompanhando outro colaborador da área ou seu líder, porém para todos os colaboradores é fornecido um treinamento para elaboração do PDCA, pois trabalhamos freqüentemente com o método.

  1. Você considera importante que todos os seus colaboradores elaborem o PDCA?

Resposta: Acho de extrema importância, pois é realizado um trabalho em equipe, onde abordamos um problema, e além de formalizarmos a melhoria e o plano de ação, o que é de extrema importância para o crescimento da empresa, o próprio colaborador que elabora o PDCA se desenvolve.

  1. Como é realizado a avaliação de desempenho das áreas?

Resposta: Realizamos feedback a cada trimestre onde apontamos os pontos fracos e fortes e damos sugestões de melhorias, além disso é monitorado diariamente por seus lideres cada colaborador, onde é desenvolvido trabalhos de melhorias de desempenho. Conseguimos manter um contato em equipe onde os problemas que surgem diariamente são resolvidos com transparência entre todos, dessa forma conseguimos obter bons resultados.

  1. Como gestor, possui alguma estratégia para capacitar seus colaboradores freqüentemente, aplicando assim a aprendizagem continua?

Resposta: Cada colaborador em suas determinadas estruturas possui um quadro de maturidade, onde nele apresenta mensalmente o que foi agregado de aprendizado, dando assim ao colaborador a oportunidade de se desenvolver mais a cada dia e capacitando para que possa exercer outras funções dentro do departamento. O preenchimento deste quadro é realizado junto com seus lideres.

  1. Qual seu principal papel como gestor dentro da empresa?

Resposta: Meu principal papel é manter uma comunicação eficiente, onde eu possa gerenciar os conflitos, e estar a frente para tomadas de decisões, sendo elas resultantes para o crescimento da empresa. Desenvolver as pessoas também é meu papel, tento estruturar minhas ações e proporcionar as ferramentas básicas para que cada um possa realizar sua atividade e ser produtivo de forma satisfatória e claro o reconhecimento é conseqüência de um bom profissional, e também é minha responsabilidade enxergar isso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (67.7 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com