TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual é o Próximo Passo do ERP

Por:   •  13/9/2020  •  Trabalho acadêmico  •  480 Palavras (2 Páginas)  •  111 Visualizações

Página 1 de 2

a) Investir em gestão

Considerando a abordagem do texto o investimento em uma gestão se relaciona ao investimento em ERP por ser um sistema de gestão eficiente. E com a corporação do sistema em nuvem as possibilidades de gestão passam a se ampliar fazendo com que o gestor possa gerir o sistema de forma decentralizada onde o sistema está incorporado em um único núcleo e passa a ser integralizado pela internet, abrindo possibilidades de maior compartilhamento de dados com os demais colaboradores e de tomada de decisões independente do lugar em que se situa.

b) Gestão da demanda

Em gestão de demando o conjunto do ERP e o sistema de nuvem tendo como fator a comunicação com o mercado onde e coletado os dados do mercado e analisado as informações, sempre estando em contado com os clientes. E a previsão de demanda, onde é prevista as futuras vendas não deixando faltar de produtos atingir a empresa. Também a influenciação da demanda, onde ser pesquisado parar se conseguir melhor utilização dos recursos. Por exemplo, quando a oferta de um produto esta mais alta que sua procura. Outra forte questão na gestão de demanda são os prazos de entrega onde é necessário que se haja um planejamento para o prazo de entrega seja cumprido e que passe confiança para o consumidor, e também levando em conta o recebimento de matérias- primas para a produção, e também o sistema produtivo da empresa.

c) Gerenciamento de ordem de compra

Referente a o gerenciamento de ordem de compra o ERP integraliza com a nuvem, a uma gama de possibilidades possibilidades como exemplo a importação de arquivos XML referentes às notas fiscais enviadas pelo seu fornecedor e, posteriormente, atualizar o estoque e a área de contas a pagar, facilitando ainda mais o controle financeiro da empresa, sendo também a emissão de notas fiscais diretamente ligado ao controle de compras da empresa, pois ela poderá gerar notas fiscais de entrada quando houver casos específicos de movimentação de mercadorias. Além disso, dá para realizar a emissão de notas fiscais de saída toda vez que um produto ou serviço for vendido e o cadastro no sistema das mercadorias entregues pelo fornecedor, tanto o gerenciamento das compras quanto o controle de estoque que são otimizados. Isso porque o gestor saberá a quantidade exata de itens armazenados e a baixa no estoque ocorrerá automaticamente sempre que mercadorias ou serviços forem vendidos, mantendo os números atualizados.

d) Faça sua conclusão final sobre o assunto abordado no artigo.

O ERP juntamente integralizo a nuvem, vem a facilitar os processos de gestão com um ganho de eficiência, integralizando os demais gestores e colaborados com uma maior gama de possibilidades, desde os fornecedores aos clientes, controlando o fluxo de mercadorias e financeiro e os processos mais comuns e complexos de gestão, e integralizando todos os possíveis setores da organização ajudando o gestor para que ele tome a melhor e mais eficiente decisão possível.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (29.4 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com